Invicto na Superliga Feminina de Vôlei 10/11, com três triunfos, o Vôlei Futuro buscará confirmar a boa fase neste SÁBADO (18.12). Para isso, o time paulista terá de superar o Banana Boat/Praia Clube, que vem embalado por duas vitórias. A partida, válida pela quinta rodada do primeiro turno, será disputada no ginásio Oranides Nascimento, em Uberlândia (MG), a partir das 18h.
“Espero um jogo muito difícil. O Praia Clube fez uma boa campanha na temporada passada e vem se apresentando muito bem nesta Superliga. Teremos que sacar bem para quebrar a recepção adversária e facilitar nossa relação bloqueio-defesa”, comentou William Carvalho, técnico do Vôlei Futuro.
Para William Carvalho, as atletas ainda estão em período de adaptação e, por isso, a equipe irá evoluir ao longo da competição. “As jogadoras que entraram agora ainda estão buscando ritmo de jogo. Vão alternar bons e maus momentos. Isso é normal. Elas estão se adaptando à equipe. Mas estão treinando e se esforçando muito. A equipe ainda tem muito a evoluir. A Superliga conta com times muito fortes e teremos que melhorar bastante ainda para alcançarmos uma posição de destaque”, explicou o treinador.
Cubana brilha na Superliga
Em quatro jogos, o Banana Boat/Praia Clube soma duas vitórias e duas derrotas. Em três das quatro partidas, a oposto cubana Daymi Ramirez terminou como a maior pontuadora da equipe. Nas estatísticas da Superliga, a jogadora também ocupa uma posição de destaque: é a terceira jogadora que mais pontuou na competição até o momento, com 68 acertos – 56 de ataque e 12 de bloqueio. À frente de Ramirez neste mesmo ranking estão a líder Sheilla, da Unilever (RJ), com 72 pontos, e a também cubana Herrera, da Usiminas/Minas, com 69 acertos.
“É um grande começo na Superliga, o que é importante para mim e para o clube. Espero continuar ajudando a equipe da melhor forma possível. Estou feliz e me sentindo muito bem aqui”, contou Ramirez.
A cubana sabe que não será fácil enfrentar o Vôlei Futuro. “Temos que estar preparadas para uma partida muito difícil. Enfrentaremos uma grande equipe, que conta com jogadoras experientes e de seleção, como a Fabiana e a Paula”, disse.
Apesar de reconhecer a qualidade da oposto Ramirez, o técnico do Vôlei Futuro, William Carvalho, destaca que a força do Banana Boat/Praia Clube está no conjunto. “A Ramirez vem se destacando e é responsável pelas bolas de segurança da equipe, mas temos que nos preocupar com todas as jogadoras do time. A Sara, a Paula, a Fernanda Berti, que inclusive já jogou comigo... São ótimas jogadoras. O Praia Clube é forte pelo conjunto”, encerrou William.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário