Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

(SUPERLIGA) Prata da casa, Suelle vive momento ímpar na Unilever

A curitibana Suelle do Prado Oliveira vive, aos 23 anos, um momento ímpar na carreira. Prata da casa - começou no vôlei no Projeto Esporte Cidadão, da Unilever, em 1997, em Curitiba -, a ponteira do renovado time carioca foi contratada para a temporada 2010/11 e, desde que começou a Superliga, vem jogando como titular da equipe. Feliz com a chance de mostrar seu trabalho, a jogadora diz que reconhece o valor da oportunidade e garante que seu objetivo, agora, é conseguir se firmar na posição e, cada dia mais, conquistar a confiança do técnico Bernardinho. Suelle atua na mesma posição da campeã olímpica Mari, que se recupera de cirurgia no joelho.

"Desde que cheguei para a temporada, em junho, tenho buscado meu espaço. Com a contusão da Mari, se abriu uma lacuna na posição. Durante os treinamentos, senti que o Bernardo estava fazendo testes e procurei me esforçar ao máximo para mostrar que tenho condições de assumir a vaga", conta a jogadora. "Fiquei muito ansiosa na estreia, porque sabia que todo mundo estaria observando o meu desempenho. Agora, já me sinto um pouco mais relaxada."

"Prata da casa"

O trabalho na equipe Unilever não é propriamente uma novidade para Suelle, de 1,86 m. Ela começou a jogar vôlei, em 1997, no projeto social Esporte Cidadão. Na época, participou de uma peneira com mais de 2.500 crianças, das quais cerca de 600 foram chamadas. Era o primeiro ano de existência do time feminino de vôlei da Unilever, que tinha sede em Curitiba. Na temporada 2003/04, quando ainda era da categoria infanto, chegou a integrar a equipe, mas apenas treinou e não jogou.

"Tenho uma relação de muito carinho com a Unilever. Todos os dias, quando acordo, penso o quanto é maravilhoso estar trabalhando com o Bernardo, um dos melhores técnicos do mundo. Parece um sonho. Ele acreditou em mim e espero corresponder", diz a jogadora, que já passou pelas equipes de São Caetano, Osasco e Brusque, onde jogou na última temporada.

Sobre os primeiros jogos da Superliga, Suelle acredita que "foi um bom começo, embora a equipe tenha muito a crescer". Segundo ela, o time ainda comete erros por falta de entrosamento. "Particularmente, estou buscando o entrosamento ideal com a Dani Lins. Ela tem muita precisão. Eu ainda não encontrei o tempo da bola. Embora tenha mais facilidade no passe, quero pontuar. Quero ser uma jogadora completa", afirma.

Companheirismo e confiança

Suelle também destaca o companheirismo presente no dia a dia dos treinamentos. "A Unilever tem um elenco maravilhoso. Além de excelentes jogadoras, são pessoas muito bacanas e estão me dando todo o apoio. A Fabi, por exemplo, procura me passar muita segurança no fundo de quadra. Ela disse que está do meu lado e pediu que eu confiasse nela. Todos estão sempre ajudando uns aos outros e isso é muito importante para o crescimento do time", finaliza.

O próximo compromisso da Unilever na Superliga é nesta sexta-feira (17/12), contra o Macaé Sports, às 19 horas, em Macaé. A partida é válida pela quinta rodada do turno da competição. Antes do recesso para as festas de fim de ano, a Unilever volta à quadra no dia 22, também contra o Macaé, pela final do Campeonato Carioca 2010, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, com entrada franca.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário