Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Clássico mineiro agita 1ª rodada do returno da Superliga masculina

Clássico mineiro abre 1ª rodada do returno (Foto: Divulgação)

Nesta temporada, as equipes do Sada/Cruzeiro e do Vivo/Minas estiveram frente a frente em quatro partidas, e o time celeste saiu com a vitória em todos os confrontos. Neste SÁBADO (22.01), o Vivo/Minas terá mais uma oportunidade de mudar a escrita. Os times estrearão no returno da Superliga Masculina de vôlei 10/11, às 17h, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG).

Na classificação geral, as equipes têm campanhas distintas. O Sada/Cruzeiro está em segundo lugar, com 12 vitórias e duas derrotas. Já o Vivo/Minas ocupa a sétima colocação, com sete triunfos e sete resultados negativos.

Disposto a reverter a série de derrotas para o rival, o Vivo/Minas passa por um momento delicado. Sem poder contar com o central Henrique e o líbero Tiago Brendle, suspensos por quatro partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em virtude de discussões durante a partida entre a equipe mineira e o Vôlei Futuro pelo primeiro turno, o Vivo/Minas aposta na força do elenco para vencer o clássico contra o time cruzeirense.

O treinador da equipe mineira, Marcelo Fronckowiak, escalou o meio de rede Otávio Pinto, capitão da seleção brasileira juvenil, e o líbero Victor Hillmann para a partida desta sexta-feira. Marcelo ainda não sabe se terá à disposição o central norte-americano, Russel, que está sem treinar devido a uma virose. O jogador seria reavaliado pelo departamento médico do Minas Tênis Clube na tarde desta sexta-feira.

“A nossa situação, no momento, não é das melhores. O Sada/Cruzeiro é o favorito para esse duelo. Eles estão fazendo uma campanha brilhante. Nosso time sofreu com as contusões, como a do Marlon, e a chegada tardia do Ezinho e do Russel. Quando a equipe estava se entrosando, o Henrique e o Thiago, que fazem falta em qualquer equipe do Brasil, foram suspensos”, explica Marcelo.

Mesmo com as dificuldades encontradas pelo grupo do Vivo/Minas, o técnico aposta na recuperação. “Temos que tirar forças das dificuldades e vamos entrar com vontade e motivação”, garante Fronckowiak.

Duelo de opostos

O duelo particular entre os opostos, com passagens pela seleção brasileira, Wallace, do Sada/Cruzeiro, e André Nascimento, do Vivo/Minas, será uma das atrações do clássico mineiro. O cruzeirense é o quarto maior pontuador da Superliga, com 201 pontos, enquanto André Nascimento aparece logo em seguida, em quinto lugar, com 195 pontos.

“O Minas, desfalcado ou não, vai entrar mais forte do que nunca para tentar um resultado positivo. Eles farão de tudo para ganhar e engrenar na competição. Temos que entrar preparados para uma partida difícil”, garante Wallace.

O jovem do Sada/Cruzeiro diz que o campeão olímpico é a principal arma do adversário. “O André Nascimento é um jogador com uma história na seleção brasileira, experiente, e, com certeza, é uma arma muito forte do Minas. Eu também cresci muito nesses últimos dois anos, com a minha ida para a seleção e com o trabalho que vem sendo feito aqui no Sada Cruzeiro. Com certeza, será uma grande partida e a torcida mineira não pode perder”, diz Wallace.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário