Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Soya/Blumenau busca a quinta vitória em Porto Alegre

Soya quer a 5ª vitória na Superliga (Foto: Eraldo Schnaider)

O Soya Blumenau/Mart Plus espera repetir o bom desempenho da última quinta-feira, em Volta Redonda, para alcançar sua quinta vitória na Superliga e subir uma posição na tabela. A equipe comandada por André Donegá joga neste sábado contra o Fatima/Medquimica/Sogipa. A partida será no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, a partir das 19 horas.

Donegá aposta nos bons desempenhos do ponta Digão, maior pontuador de Blumenau contra Volta Redonda, e do central Athos, ganhador do Troféu Viva Vôlei na quinta. Também espera que o central Juliano Bendini mantenha a boa regularidade nos jogos que o colocou como o sétimo melhor bloqueio da competição, segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Fez 32 pontos nesse fundamento e taxa de sucesso de 19,88%.

O Soya Blumenau/Mart Plus ainda ocupa a 13a colocação da Superliga. Mesmo número de pontos do adversário deste sábado. Os dois times somam 20 pontos em 16 jogos, com quatro vitórias cada. Blumenau fica atrás apenas no primeiro critério de desempate: o set average. O time gaúcho venceu três sets a mais. Blumenau venceu 17 sets e perdeu 37. A Sogipa venceu 20, mas perdeu 40.

Desfalques - Mas o Donegá ainda tem dúvidas para definir a equipe. O ponteiro Marcos Cordeiro torceu o pé na vitória sobre Volta Redonda, na quinta, e ainda é dúvida. Está fazendo tratamento intensivo para se recuperar. China recebeu o terceiro cartão amarelo na Superliga.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário