Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

(MERCADO) Rodrigão acerta com clube turco e já estreia nesta terça

(Foto: Arquivo pessoal)
Rodrigão é o mais novo reforço do Ziraat Bankasi, um dos principais times do voleibol turco e atual líder da liga nacional. A estreia do meio de rede tricampeão mundial e campeão olímpico pela seleção brasileira, que irá assinar contrato válido até maio de 2011, já acontece nesta terça-feira, no confronto com o CSKA Sofia, na Bulgária, pelas quartas de final da Copa CEV, uma das mais importantes competições de clubes da Europa.

“O Ziraat oferece uma excelente estrutura e conta com um elenco muito forte. Fiquei muito feliz com a proposta que recebi para jogar na Turquia e espero ajudar o clube a conquistar as competições nacionais e também a Copa CEV”, declarou Rodrigão.

SEGUNDA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

A Turquia é o segundo país europeu em que Rodrigão irá atuar. O central de 31 anos de idade defendeu dois clubes da Itália, o Ferrara, em 2003/2004 e o Macerata, entre 2005 e 2009, período em que conquistou seis títulos: um Campeonato Italiano, duas Copas e duas Supercopas da Itália e ainda a Copa CEV.

ANCARA

Clube de propriedade do Banco da Agricultura (“Ziraat Bankasi”, em turco), o novo time de Rodrigão foi vice-campeão nacional na temporada passada e tem sede na cidade de Ancara, capital administrativa do país.

Além do meio de rede brasileiro, o elenco conta com outros três estrangeiros: o ponteiro letão Gundars Celitans, o oposto tcheco Peter Platenik e o levantador alemão Simon Tischer.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário