Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

(OUTROS) Unilever e torcida arrecadam 61,5 toneladas para vítimas das enchentes

Equipe carioca arrecadou 61,5 toneladas para vitímas das enchentes (Foto: Divulgação)

Os três Jogos da Solidariedade promovidos pela equipe Unilever em prol das vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro resultaram em 61,5 toneladas de produtos arrecadados. Apenas na partida do último sábado (29/1), no Maracanãzinho - em que a Unilever bateu o tradicional rival Sollys/Osasco por 3 sets a 1, encerrando invicta a participação no turno da Superliga Feminina de Vôlei 2010/11 -, foram arrecadadas 11 toneladas de donativos, incluindo água e alimentos não-perecíveis. Como já havia feito nas duas partidas anteriores, a Unilever dobrou a quantidade de produtos entregues pelos 7.500 torcedores que foram ao ginásio, totalizando 33 toneladas em apenas um jogo.

Desde a tragédia que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro, em virtude de fortes chuvas que começaram em 11 de janeiro, o time comandado pelo técnico Bernardinho e o patrocinador da equipe começaram a se mobilizar. A Unilever fez uma doação emergencial de 42 toneladas de produtos de higiene pessoal e alimentação, às quais vieram se somar as 61,5 toneladas arrecadadas nos três Jogos da Solidariedade - dia 15 de janeiro, contra o Brusque, no ginásio do Tijuca Tênis Clube; e dias 27 e 29 de janeiro, respectivamente, contra Pinheiros/Mackenzie e Sollys/Osasco, ambos no Maracanãzinho.

O técnico Bernardinho ressaltou a importância desse momento solidário e disse que o objetivo é fazer campanhas permanentes de ajuda aos mais necessitados. "A ideia é não nos atermos apenas a essas questões pontuais, com a das catástrofes naturais, mas fazer campanhas regulares voltadas para diferentes áreas, como a educação. Queremos poder usar o esporte para a mobilização de pessoas em prol de causas importantes", explicou o treinador, feliz com o retorno alcançado nos três Jogos da Solidariedade.

Alimentos arrecadados nos três 'Jogos da Solidariedade' da Unilever (Foto: Divulgação)

"Neste primeiro momento, demos prioridade às necessidades emergenciais, como água e alimentos. Mas é fundamental que as autoridades nos orientem sobre o que deverá ser feito daqui para a frente. Para tudo na vida é necessário um planejamento. Que esse desastre natural nos sirva de lição para que situações como essa não nos peguem despreparados", acrescentou Bernardinho.

A líbero campeã olímpica Fabi, que é carioca, disse sentir orgulho da mobilização de apoio às vítimas das chuvas. "O carioca deu uma demonstração de solidariedade muito bacana. Eu sinto muito orgulho de ter nascido aqui, de ver de perto o carinho e o respeito pelas pessoas que estão passando por um momento muito difícil em suas vidas", disse Fabi.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário