Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

(OUTROS) Aos 31 anos, Canhoto decide encerrar a carreira

Canhoto anunciou a aposentadoria ao clube na semana passada (Foto: Divulgação)

Campeão da Superliga Masculina de Vôlei em 1997 por Suzano e vice na temporada passada com a camisa do Montes Claros, o ponteiro Canhoto decidiu encerrar sua carreira. O atleta de 31 anos de idade comunicou sua decisão na semana passada aos dirigentes do Patras, time grego com o qual possuía contrato até maio deste ano.

“Gostaria de jogar até o final da temporada, mas estava enfrentando alguns problemas físicos que me limitavam nos treinos e nas partidas. Além disso, tenho algumas metas maiores dentro do vôlei e acho que a decisão foi tomada no momento certo”, explicou.

“Fui muito feliz na Europa, em especial na Grécia. Fui vice-campeão nacional, disputei competições continentais e fiz muitos contatos. É uma experiência que será muito importante na minha vida pessoal e nos meus projetos futuros”, afirmou.

SUPERAÇÃO

Mas o maior título da vida de Canhoto foi conquistado fora das quadras. Há cerca de três anos, quando estava no Patras, o atleta teve diagnosticado um câncer no testículo, sendo operado poucos dias depois e, logo em seguida, iniciou o desgastante processo de quimioterapia.

“Foram seis meses de luta e achei que não fosse conseguir suportar, pois o tratamento era muito forte. Felizmente superei esse processo, treinei durante um tempo com a Cimed e voltei a jogar em 2009 no Montes Claros, conquistando o Campeonato Mineiro e chegando à final da Superliga”, recorda.

FUTURO

Após acertar sua rescisão de contrato com o Patras, Canhoto retorna ao Brasil no decorrer desta semana. E ele já está cheio de planos como agente para transações internacionais da 7mais7 Sports, função que irá desempenhar em parceria com o agente CBV Douglas Sousa, gerente da empresa.

“A 7mais7 já nasceu grande, realizando um trabalho sério e contando com muitos atletas de destaque no vôlei brasileiro e mundial, que contam com todo um suporte profissional. Quero aproveitar os contatos que fiz ao longo de minha carreira e as minhas ideais para fazer com que a empresa cresça ainda mais”, finaliza o ex-ponteiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário