Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Em jogo eletrizante, Sesi vence o Pinheiros/Sky

Sesi bateu os 'Galácticos' e conquistou mais uma vitória (Foto: Divulgação)

O esperado duelo entre o Pinheiros/SKY e o Sesi-SP acabou com vitória do time de melhor campanha na Superliga Masculina 10/11. A equipe da Vila Leopoldina bateu o Pinheiros/SKY, nesta SEGUNDA-FEIRA (24.01), por 3 sets a 1 (25/22, 21/25, 25/20 e 25/20), em 1h48, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). No terceiro set, do confronto, o campeão olímpico Giba sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo e teve que deixar a partida.

Com o resultado, o Sesi-SP manteve a liderança do torneio com 31 pontos e apenas uma derrota. O Pinheiros/SKY está na quarta colocação com 25 pontos e cinco resultados negativos.

O central Thiago Barth foi eleito o melhor atleta da partida vencendo o troféu VivaVôlei. Thiago marcou 14 pontos - 12 de ataque, um de saque e um de bloqueio. Seu companheiro de equipe, o central Sidão, foi o maior pontuador do jogo com 16 pontos.

O jogo

A partida começou equilibrada, mas depois de dois bloqueios seguidos do central Sidão, a vantagem do time do Sesi-Sp era de quatro pontos 7/3. Com o levantador Sandro usando as bolas de velocidade dos centrais Thiago Barth e Sidão com eficiência, o Sesi-Sp fechou o set num ataque do oposto Wallace em 25/22.

O Pinheiros/SKY voltou melhor para o segundo set, e em um cartão amarelo para o líbero Serginho (punido por reclamação) abriu 4/0. Em um toque na rede do ponteiro Murilo, a vantagem do time da casa continuava em quatro pontos 16/12. O Sesi-Sp cometia muitos erros, e o Pinheiros/Sky fechou o set em 25/21 empatando o jogo.

O início do terceiro começou com um lance triste. O ponteiro tricampeão mundial Giba contundiu tornozelo esquerdo ao sofrer uma queda, depois da tentativa de bloqueio sobre o seu companheiro de seleção, o ponta Murilo. Giba foi substituído pelo ponteiro Reffatti. Mesmo sem o campeão olímpico, que era o maior pontuador do confronto com 11 pontos, o Pinheiros/Sky manteve a partida equilibrada, até que com três erros seguidos – duas invasões por baixo do levantador Murilo e um erro de levantamento do central Silêncio -, o Sesi-Sp abriu 15/12. A equipe da Vila Leopoldina manteve a vantagem até o final e fechou e set em 25/20.

O quarto set foi marcado por muitos erros das duas equipes. Ao sacar melhor e contando com uma boa atuação do central Thiago Barth, o Sesi-SP fechou o set em 25/20 e o jogo em 3 sets a 1.

O próximo confronto do Pinheiros/Sky na competição será na quinta-feira (27.01), às 20h30, contra o BMG/São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Paulo (SP). Já o Sesi-SP enfrentará o BMG/São Bernardo, no sábado (29.01), às 18h, no ginásio Villa Leopoldina, em São Paulo (SP).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário