Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

(COPA INTERNACIONAL) Na estreia, Brasil atropela o Peru

Brasil passeou em quadra e venceu o Peru (Foto: Divulgação/CBV)

Na primeira partida da temporada em solo verde e amarelo, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Peru por 3 sets a 0 (25/14, 25/15 e 25/13), em 1h03 de jogo, nesta QUINTA-FEIRA (14.07), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A partida, uma reedição de um dos clássicos do voleibol feminino na década de 80, foi válida pela primeira rodada da Copa Internacional, torneio preparatório para o Grand Prix.

Os destaques da vitória verde amarela foram as atacantes Mari e Sheilla, cada uma marcou 13 pontos. No Peru, Aquino e Ortiz tiveram nove acertos cada.

Nesta sexta-feira, as brasileiras voltarão à quadra do ginásio Nilson Nelson para enfrentar o Japão, que venceu a Itália, também por 3 sets a 0. O duelo entre brasileiras e asiáticas será a partir das 18h30. Antes, às 16h, Itália e Peru duelarão na busca pela primeira vitória na competição. Todos os ingressos já foram distribuídos de forma gratuita.

Após o confronto, o treinador brasileiro José Roberto Guimarães aprovou a atuação da equipe, mas lamentou que o adversário não estivesse completo. "Infelizmente, não sei o porquê do time peruano não ter vindo com a equipe principal, como na Copa Pan-Americana. Não sei se as jogadoras se machucaram ou se eles estão poupando", disse o treinador, que previu mais dificuldades pela frente na segunda rodada.

"Contra o Japão será outro jogo. Eles estão evoluindo muito. No último Mundial, cresceram e disputaram a semifinal contra a gente e nos deram muito trabalho. Eles saíram vencendo por dois sets a zero, mas nós, com uma atuação excelente da Sassá, conseguimos virar o jogo. Recentemente, ganharam a Montreux, feito que nunca tinham conseguido anteriormente. Com certeza, esta segunda partida será um grande jogo, que tiraremos grandes lições", avaliou Zé Roberto.

Maior pontuadora da partida, Sheilla afirmou que aos poucos a equipe está encontrando um padrão de jogo. "Esta competição servirá para ganharmos ritmo de jogo para o Grand Prix. Ainda não estamos no ideal, mas, aos poucos, vamos readquirindo entrosamento e ritmo e alcançaremos a forma desejada. Depois deste torneio aqui em Brasília, teremos somente mais uma semana e meia de treinos antes da viagem par o Grand Prix", destaca Sheilla.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário