Japonesas aplicaram 3 sets a 0 sobre as italianas (Foto: Divulgação/CBV) |
No confronto que abriu a Copa Internacional feminina de vôlei, nesta QUINTA-FEIRA (14.07), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, melhor para o Japão. As nipônicas venceram a Itália por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/15), em 1h15 de jogo.
A levantadora Takeshita foi um dos destaques da partida. Ao jogar com velocidade, a experiente levantadora dificultou a vida do bloqueio italiano. As centrais Ai e Araki foram eficientes no ataque e o volume de jogo da seleção asiática incomodou as italianas.
"Estou muito feliz com a vitória. Jogamos concentrados toda a partida e acho que esse foi o principal diferencial do jogo", disse o técnico do Japão, Masayoshi Manabe, que ainda comentou o confronto contra as brasileiras na sexta-feira.
“O Brasil hoje é um dos melhores times do mundo e vai contar com o apoio da torcida. No entanto acredito muito no nosso voleibol e espero que possamos nos apresentar bem", afirmou Manabe.
Pelo lado das italianas, o técnico Massimo Barbolini, lamentou o pouco tempo de treinamento da Itália.
"Meu time sentiu a falta de ritmo de jogo. O Japão é sempre um adversário difícil. Esse foi o nosso primeiro jogo no ano, enquanto as japonesas já venceram um torneio. Tenho certeza que a Itália pode apresentar um melhor voleibol", explicou o treinador.
Nesta SEXTA-FEIRA (15.07), as japonesas buscarão mais uma vitória no torneio contra o Brasil, às 18h30. O confronto reeditará a semifinal do último Campeonato Mundial. Naquela ocasião, as brasileiras levaram a melhor e venceram o seleção nipônica por 3 sets a 2. Já a Itália lutará pelo primeiro resultado positivo na Copa Internacional contra as peruanas, às 16h. As duas partidas terão transmissão ao vivo do canal SPORTV.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário