Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

(COPA SP) Na estreia, Medley/Campinas reedita última final da Copa SP

O jogo será o mesmo da final do ano passado, mas as equipes da Medley/Campinas e do Sesi-SP estão renovadas e prometem fazer um confronto eletrizante pela primeira rodada da Copa São Paulo Masculina de Vôlei 2011, amanhã (11), a partir da 19h30, no Ginásio do Taquaral, na cidade campineira.

Pelo lado dos donos da casa, atuais vice-campeões, sete reforços foram contratados para a temporada 2010/2011 e é por isso que o técnico Cacá Bizzochi acredita que o confronto não pode ser comparado à última decisão do quadrangular paulista, além do fato de ser estreia, e não último jogo. "Neste ano, é bastante diferente. Os dois times têm caras novas, novo entrosamento e estão reforçados. Além disso, vamos nos enfrentar logo na primeira rodada, o que não é bom para nenhum dos dois porque é como se fosse uma semi-final: é muito provável que quem vencer disputará a final no sábado. Em uma situação difícil como essa, quem se adaptar mais rápido ao jogo terá mais chances de vencer".

Cacá também falou sobre os pontos fortes do atual campeão SESI-SP, que devem dar mais trabalho à Medley/Campinas. "Eles contam com atacantes muito bons, fortes e habilidosos. Por isso, nossa maior preocupação vai ser minimizar o poder ofensivo do adversário, que será forte também pela qualidade do levantador Sandro que, em minha opinião, está entre os melhores do Brasil".

O treinador ainda não definiu qual será a equipe titular para o confronto, por conta de alguns desfalques. Além de Fidele e Gustavão, que estão com a Seleção Brasileira de Novos para disputar a Universíade, Thiago Aranha recupera-se de uma lesão no ombro e só volta para a Superliga e Bruno Zanuto sentiu dores na virilha no treino de ontem (09) e também não jogará.

"Claro que é ruim não entrarmos com força máxima na Copa São Paulo. Mas um dos pontos fortes da Medley é contar com um bom elenco, ou seja, ter peças de reposição que não deixam nada a desejar em qualidade. Perdemos individualmente, mas qualquer um que entrar em quadra tem condições de fazer um bom papel", completou Cacá.

O ponta André Lukianetz é um dos remanescentes da temporada 2010/2011 e destacou que, assim como outros jogadores que já integravam a equipe no último ano, será uma das peças-chave para contribuir com o entrosamento do grupo dentro de quadra. "Eu e outros companheiros como o André Heller precisamos ajudar os meninos que chegaram no começo do ano a entrar no clima da torcida de Campinas por já estarmos mais acostumados a jogar aqui. Como são dois times muito bons, vai vencer quem tiver mais garra e brigar mais pela vitória".

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário