Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

(COPA SP) Sem Ivna, Sollys/Nestlé vence o Pinheiros por 3 a 0


Sollys/Nestlé, de Jaqueline, venceu a partida de estreia da Copa SP (Foto: Divulgação)

O Sollys/Nestlé estreou com vitória na Copa São Paulo. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura superou o Pinheiros, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/21, em duelo realizado no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. Além das experientes Jaqueline, Jú Costa e Karine, o Sollys/Nestlé mantém sua tradição e apresentou jovens talentos como as atletas da seleção juvenil Bia e Samara; e a central Larissa.

“Foi o primeiro jogo contra uma equipe brasileira, por isso, a gente entrou focada e com bastante disposição para fazer o melhor jogo. Por saber que a competição é complicada entramos concentradas e cientes do que tínhamos que fazer. Lógico que no decorrer do jogo ainda apareceram alguns erros que precisam ser consertados”, disse a ponteira Jú Costa, que fez 13 pontos, a segunda maior pontuadora do Sollys, já que Jaqueline somou 17. “O importante é somar para o grupo. Além da pontuação, se eu puder auxiliar nos demais fundamentos, com um bom passe, saque e bloqueio estou bem disposta. Acho que com um grupo forte a gente chega mais fácil”, concluiu a atleta, que atua com a camisa 17.

Outra jogadora com boa participação foi a levantadora Karine. Assim como Jú Costa, Karine pensa que o time ainda tem muito a evoluir e ressalta a importância da vitória na luta pelo título. “A minha avaliação do jogo é positiva por termos conquistado uma vitória que considero fundamental, principalmente em um campeonato curto como este. Porém, acho que ainda deixamos a desejar em alguns momentos em que estávamos com uma boa vantagem e elas conseguiram recuperar por causa dos nossos erros. É inicio de temporada, a equipe tem muito para melhorar, mas acho que foi bom”, declarou a levantadora, que também analisou sua participação individual. “Acho que posso em determinados momentos melhorar a estratégia que estou usando e deixar as atacantes um pouco mais confortáveis com meu levantamento”, explicou a camisa 7.

Tanto Jú Costa quanto Karine vivenciaram uma situação diferente nesta quinta-feira. Ambas as atletas enfrentaram o Pinheiros, equipe que atuaram na última temporada. “Eu respeito muito a história que vivi do lado de lá. É bacana reencontrar algumas das meninas que joguei no ano passado. Tenho um carinho grande pelo Pinheiros, que abriu as portas para mim, mas agora estou no Sollys e bastante feliz por ter ganho a primeira partida em cima delas” disse Jú Costa. “Lógico que tem uma motivação a mais por saber como eles trabalham e o que eles estavam esperando de mim, mas acredito que consegui surpreendê-los em alguns momentos. É realmente uma experiência diferente atuar o primeiro jogo de um campeonato oficial aqui no Brasil contra seu ex-time. Não é fácil, mas o profissionalismo é assim e temos que saber lidar com essas situações”, completou Karine.

Com a vitória, o Sollys/Nestlé aguarda o perdedor do confronto entre Vôlei Futuro e BMG/São Bernardo para saber o adversário desta sexta-feira. Se o Vôlei Futuro perder, o Sollys enfrenta a equipe de Araçatuba às 18h. Porém, se o derrotado for o time da casa, o embate entre Sollys e São Bernardo ocorre às 20h. As duas equipes que somarem mais pontos disputam a grande final no domingo, às 11h.

Desfalque de última hora

Com uma fratura em um dos dedos da mão esquerda, a ponteira/oposta Ivna desfalcou o Sollys/Nestlé diante do Pinheiros. A atleta sofreu a lesão no treinamento da quarta-feira quando tentou defender o ataque de uma de suas companheiras. Eleita melhor atacante do Campeonato Sul-Americano de Clubes, no qual o Sollys sagrou-se tricampeão continental, Ivna ficará ausente dos jogos por quatro semanas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário