As brasileiras venceram as italianas por 3 sets a 1 (Foto: Divulgação/FIVB) |
No clássico do voleibol mundial melhor para o Brasil. Neste DOMINGO (14.08), as brasileiras mantiveram a invencibilidade no Grand Prix ao bater as italianas por 3 sets a 1 (25/23, 24/26, 25/18 e 25/18), em 1h44 de jogo, no Baluan Sholak Sports Palace, em Almaty, no Cazaquistão.
Com o resultado, o time verde e amarelo terminou na liderança do grupo F, com nove pontos. A Itália ficou em segundo, com quatro. As tailandesas terminaram com os mesmos pontos das italianas, mas levaram desvantagem no saldo de sets. O Cazaquistão ficou na quarta colocação, com um ponto.
Nesta SEGUNDA-FEIRA (15.08), o Brasil embarcará para Bangkok, na Tailândia, onde disputará a terceira fase do Grand Prix. As brasileiras formarão o grupo K, com as donas da casa, Argentina e Cuba. O primeiro jogo das brasileiras será na próxima SEXTA-FEIRA (19.08), às 4h (horário de Brasília), contra a seleção cubana.
A ponteira Paula Pequeno se destacou na partida e terminou o jogo como a maior pontuadora, com 15 pontos (14 de ataque e um de saque). A campeã olímpica Mari também teve uma boa atuação, com 14 acertos.
Paula Pequeno foi a maior pontuadora da partida (Foto: Divulgação) |
“Estou feliz pela vitória. É sempre bom vencer um clássico como esse. No entanto, nós deveríamos ter entrado mais ligadas no jogo. Não aproveitamos os contra-ataques e precisamos melhorar nossa relação de bloqueio e defesa”, disse Paula Pequeno.
Já o treinador brasileiro, José Roberto Guimarães, comentou a importância de disputar partidas como essa contra a Itália.
“Senti o time preso no início do jogo. O nosso saque e o bloqueio estão funcionando, mas precisamos melhorar os contra-ataques. A Itália é uma equipe que sabe jogar e conta com jogadoras experientes. Foi um bom teste. É importante passar por dificuldades como no segundo set quando quase conseguimos virar o marcador”, explicou o técnico.
Pelo lado da Itália, o treinador Massimo Barbolini lamentou as oscilações da sua equipe. “Nós apresentamos um bom voleibol nos dois primeiros sets, depois passamos a oscilar muito. O Brasil melhorou a partir do terceiro set. O nosso time pode se apresentar melhor”, garantiu Barbolini.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário