Brasil busca mais uma vitória no Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB) |
O Cazaquistão, adversário da seleção feminina neste SÁBADO (13.08), pela segunda semana do Grand Prix, ocupa a modesta 19ª colocação no ranking da Federação Internacional de Voleibol. As brasileiras enfrentarão as cazaques, às 6h15 (horário de Brasília), no Baluan Sholak Sports Palace, em Almaty, no Cazaquistão. SPORTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
A partida será válida pelo grupo F, que conta ainda com Tailândia e Itália. As seleções jogarão logo depois da partida do time verde e amarelo, às 9h.
Enquanto as cazaques ocupam uma posição intermediaria no ranking da FIVB, as brasileiras lideram a sequência de classificação. O treinador do Brasil, José Roberto Guimarães, admite ter poucas informações sobre a equipe da casa.
“O Cazaquistão é o time que menos conheço no grupo. A última vez que jogamos contra elas foi em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim. É um time que tinha uma grande jogadora, a Yelena Pavlova, que não está mais na equipe”, diz o técnico que ainda analisa o adversário.
“O Cazaquistão tem uma escola parecida com a da Rússia. Elas jogam com bolas altas, mas muito rápidas pela saída da rede”, explica o bicampeão olímpico.
Já o treinador das donas da casa, Baitureyev Bakhytzhan, afirma estar desapontado com as atuações das cazaques na primeira fase. O Cazaquistão perdeu suas três primeira partidas por 3 sets a 0 para China, Estados Unidos e Sérvia.
“Nós vamos tentar apresentar boas atuações para agradar o público. Eu não gostei das nossas partidas na primeira semana. Estamos jogando em casa e temos chance de nos apresentar melhor. Os jogos em Almaty serão verdadeiras batalhas”, afirma o técnico.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário