Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

(GRAND PRIX) Itália é o último desafio do Brasil em Almaty

O Brasil luta pelo nono título do torneio (Foto: Divulgação/FIVB)

A Itália será o último adversário do Brasil na segunda fase do Grand Prix. Neste DOMINGO (14.08), as brasileiras disputarão um dos maiores clássicos do voleibol atual, contras as italianas, às 9h (horário de Brasília), no Baluan Sholak Sports Palace, em Almaty, no Cazaquistão. Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Na última partida entre as seleções, na Copa Internacional feminina de vôlei, em Brasília, no mês passado, vitória das brasileiras por 3 sets a 0. Apesar de o último confronto ter sido favorável para o Brasil, o treinador José Roberto Guimarães acredita que esse será o jogo mais difícil das brasileiras na segunda fase.

“A Itália tem jogadoras experientes e importantes no cenário internacional como a Ortolani e a Carolina Costagrande, que pelo primeiro ano joga efetivamente pela seleção italiana. Ela ataca bem as bolas de ponta e de fundo, além de ter um dos melhores bloqueios do mundo. A Bosetti, apesar de jovem, também tem jogado há muito tempo com a camisa da Itália. As duas levantadoras italianas são de qualidade”, ressalta o treinador bicampeão olímpico.

Segundo Zé Roberto, as italianas têm uma grande variação de jogadas. “É um time que joga com bolas altas na ponta e muita velocidade nas bolas de meio e nas saídas de rede. Talvez desse grupo seja o nosso adversário mais difícil”, afirma o técnico.

Já a ponteira Natalia diz que enfrentar as italianas terá sempre uma motivação diferente. “O jogo com a Itália é um clássico. É sempre muito bom jogar contra elas. São duas equipes que se conhecem e tem tudo para ser uma grande partida”, finaliza a jogadora.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário