Minastenistas começaram o Mineiro com vitória (Foto: Havar Comunicação) |
A primeira partida do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei mostrou o quanto a competição será equilibrada. Nesta quinta-feira, 18, o Vivo/Minas venceu o UFJF, no ginásio da Universidade, em Juiz de Fora. O duelo de abertura do Mineiro terminou em 3 a 1 e teve parciais de 24-26, 25-18, 25-19 e 26-24.
A partida começou com os donos da casa impondo um forte ritmo de jogo. O levantador Ricardinho conseguiu dar dinâmica à equipe e, com bons ataques de Wanderson e Juarez, a UFJF comandava as ações ofensivas do jogo. Os minastenistas, com dificuldades no passe, não conseguiam se encontrar. Após dois tempo solicitados por Fronckowiak, o time reagiu e encostou no placar, chegando a empatar em 24 a 24. Ainda assim, os atletas da universidade conseguiram fechar o set.
Na segunda etapa os visitantes entraram com outra postura, encaixando saques e acertando os bloqueios que, liderados por Henrique, foram a grande arma da equipe na etapa. O levantador e capitão minastenista, Marcelinho, conseguiu distribuir bem o jogo, o que dificultou bastante a atuação da UFJF.
O terceiro set foi dominado, desde o inicio, pelo Vivo/Minas. A virada minastenista começou com a equipe mantendo os bons bloqueios e utilizando o central Orestes Miraglia, que dificilmente era marcado pelo time de Juiz de Fora. Além da boa atuação de Anderson e Guilherme Hage, que participaram muito dos ataques.
No quarto e ultimo set, a UFJF começou bem, com bons saques e bloqueios. A recepção da equipe minastenista vinha tendo muita dificuldade, mas, após pedido de tempo do treinador Fronckowiak, os visitantes conseguiram a vitória. Para isso, o time de Belo Horizonte contou com Anderson, maior pontuador do jogo, com 13 pontos, e com os bons ataques de Lucarelli, que saiu do banco de reservas, marcou três vezes consecutivas e ajudou o grupo a conquistar a primeira vitória da competição.
Para Marcelo Fronckowiak, treinador do Vivo/Minas, a sua equipe esteve bem, mas se aperfeiçoará muito durante o campeonato. “Estrear com vitória é sempre importante, ainda mais contra um adversário que dificultou bastante, como a UFJF. No inicio do jogo tivemos dificuldades, devido ao bom saque deles, mas equilibramos isso com um bom trabalho de recepção. Tivemos bons momentos na partida, mas o time ainda precisa de mais ritmo de jogo e vamos evoluir durante a competição” disse o comandante minastenista.
O central Henrique concordou com o treinador. “Jogamos bem, tivemos bons bloqueios e uma defesa consistente. Eles começaram bem, mas, aos poucos, conseguimos entrar na partida com mais inteligência e soubemos virar no momento certo. A equipe ainda tem muito o que crescer”, contou o camisa 5.
O treinador da UFJF, Mauricio Bara, acredita que a equipe ainda tem muito mais a mostrar. “Erramos muito. Precisamos de mais equilíbrio durante os jogos. Contra uma equipe como o Minas não se pode errar tanto”, lamentou Bara.
A próxima partida da UFJF é neste sábado, 20, às 18h, também em seus domínios, contra o Sada/Cruzeiro. O Vivo/Minas volta a jogar no dia 13 de setembro, contra o Olympico/MartMinas, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário