Fora das semis, Basileiros enfrentarão a Espanha na terça-feira (Foto: Divulgação/CBV) |
O Brasil lutou até o fim, mas foi superado pela Índia por 3 sets a 2 (34/36, 25/22, 25/21, 17/25 e 14/16), em 2h17 de jogo, neste DOMINGO(07.08), no Maracanãzinho. Com a derrota, a seleção brasileira juvenil masculina segue para a disputa de 5º a 8º lugares do Campeonato Mundial. A Sérvia se favoreceu e conseguiu a classificação para as semifinais e enfrentará a Rússia. No outro duelo, a Argentina jogará contra os Estados Unidos.
A segunda-feira será de folga na tabela no Maracanãzinho, e as equipes voltam à quadra somente na terça-feira (09.08). Às 12h30, se enfrentam Argentina e Estados Unidos e, às 16h30, jogam Rússia e Sérvia.
O Brasil também iniciará a disputa de posições na terça, quando enfrentará a Espanha, às 18h30, também no Maracanãzinho. Em caso de vitória, a equipe verde e amarela enfrentará o vencedor de Irã e Índia, que jogam às 10h, na disputa pelo quinto lugar.
Técnico e capitão analisam partida
O técnico Leonardo Carvalho não pôde contar com o segundo levantador, Felipe Quaresma que sofreu lesão ainda no aquecimento do jogo de sábado. O treinador destacou a força de vontade dos jogadores.
“Faltou competência em algumas situações. Em outras, faltou tranquilidade para saber virar as bolas e agressividade. Mas posso garantir que vontade de vencer não faltou a esses meninos”, afirmou o treinador, que ressaltou dois pontos decisivos do jogo.
“Sabemos que sempre que um jogo vai para o quinto set, os detalhes fazem a diferença. E foi o que aconteceu. Mas também cometemos falhas em dois momentos importantes. No primeiro set, estávamos bem, com o jogo nas mãos, e não tivemos tranquilidade para definir o marcador. E no quarto também nos faltou tranquilidade e competência”, disse Leonardo Carvalho.
O técnico do Brasil lamentou o fato de não estar entre os semifinalistas. “É ruim ficar de fora de uma semifinal, principalmente em um Mundial disputado em casa. Infelizmente não conseguimos estar onde queríamos, mas acho que tudo isso é um grande aprendizado para estes jogadores”, afirmou o treinador do Brasil.
O capitão Otávio também analisou a eliminação. “Foi um jogo muito difícil. Não tivemos tranquilidade e a garra necessária para fechar, principalmente no quarto set. No tie-break, a Índia não tinha nada a perder e nós estávamos com a corda no pescoço”, disse o meio de rede.
O indiano Jhon Christopher foi o maior pontuador do jogo, com 23 acertos. Pelo lado do Brasil, o ponteiro Lucas Lóh foi quem mais marcou, com 20 pontos, sendo 18 de ataque e dois de bloqueio.
O confronto entre Brasil e Índia contou com a ilustre presença do presidente da Federação Internacional, Jizhong Wei. Jizhong WeiJizhong Wei.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário