Seleção da Rússia é a primeira a conseguir a vaga (Foto: Divulgação/CBV) |
A seleção da Rússia é a primeira semifinalista do Mundial Juvenil masculino de vôlei. Na manhã deste SÁBADO (06.08), no Maracanãzinho, na segunda rodada da segunda fase, os russos superaram o Irã por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/22), em 1h21 de jogo, pelo grupo E, e mantiveram a invencibilidade na competição. O russo Andrey Kolesnik foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos.
Segundo o capitão da Rússia, Dmitry Kovalev, um fundamento foi essencial para a vitória. “Este foi um jogo muito importante para nós e fizemos uma preparação muito boa para ele. Nós bloqueamos muito bem para ganhar esta partida", afirmou o capitão.
O treinador da Rússia, Sergey Shlyapnikov, também gostou da partida. “Foi um jogo interessante. Tivemos alguns erros, mas a equipe soube usar sua experiência para passar por isso. Espero que possamos manter o mesmo nível na rodada final", disse o treinador.
Na última partida da segunda fase, a Rússia enfrentará os Estados Unidos, neste domingo (07.08), às 16h. E o time do Irã jogará contra a Espanha, às 10h, abrindo a rodada no Maracanãzinho.
No segundo jogo, Sérvia e Índia fizeram um confronto equilibrado pelo grupo F. No final, o placar foi favorável ao time europeu: 3 sets a 1, com parciais de 25/13, 19/25, 25/22 e 27/25. A partida, também disputada no Rio de Janeiro, teve 1h31 de duração.
Com 30 pontos, o indiano Selvaprabhu Dhanabalan foi quem mais marcou nesta partida. O capitão da Sérvia, Aleksandar Atanasijevic, também foi bem e marcou 29 pontos. O jogador destacou a virada da equipe no quarto set como o momento mais importante da partida.
“Foi um jogo muito difícil. Nós não jogamos o nosso melhor, mas conseguimos reverter o placar de 24/21 no quarto set. Esta vitória foi importante porque agora vamos lutar pela classificação contra a Argentina, independentemente dos outros resultados”, disse.
Do lado da Índia, o técnico M H Kumara lamentou a desatenção no início do confronto. “Começamos o jogo muito mal, especialmente na recepção. Depois disso, fizemos um segundo set excelente. Na quarta parcial, ficamos muito perto da vitória, mas a deixamos escapar. Espero que esta tenha sido uma excelente experiência para a minha equipe”, avaliou o técnico. Cm o resultado, os indianos não têm mais chances de lutar pelo título da competição. As duas vagas do grupo para as semifinais serão definidas entre Sérvia, Brasil e Argentina.
Na rodada deste domingo, a Sérvia jogará contra a Argentina, às 12h30, e a Índia será a adversária do Brasil no confronto das 18h30. Os dois jogos serão no Maracanãzinho.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário