Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

(SUL-AMERICANO) Sollys/Nestlé é o campeão e está no Mundial; Jaque MVP

Sollys/Nestlé garante vaga no Mundial de Clubes (Foto: Cinara Piccolo/VIPCOMM)

Missão cumprida. Neste DOMINGO (07.08), no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), o Sollys/Nestlé, treinado por Luizomar de Moura, venceu com facilidade o Universidad Católica, do Chile, por 3 sets a 0 (25/13, 25/11 e 25/11), em 1h02 de partida. Com este resultado, a equipe paulista conquistou o tricampeonato do Sul-Americano, além de garantir vaga para o Mundial de Clubes, entre 8 e 14 de outubro, em Doha, no Catar.

O Sollys/Nestlé acumulou três vitórias e terminou na primeira posição do torneio. Na segunda colocação ficou o Universidad Católica, seguido de Universitários San Francisco Xavier, da Bolívia, e Sport Clube Venezuela, do Paraguai.

A atacante Ivna, do Sollys/Nestlé, foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos: 14 de ataque, quatro de saque e dois de bloqueio. A capitã da equipe Jaqueline também foi um dos destaques, com 17 acertos.

Técnico do Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura falou sobre a conquista.

“A equipe está de parabéns pelo título do tricampeonato Sul-Americano. Além disso, o time teve muita concentração e respeito com os adversários. Agradeço a comissão técnica que iniciou a preparação para esse torneio enquanto estávamos junto com a seleção”, disse o treinador ressaltando a importância de disputar o Mundial de Clubes.

“O Brasil precisava de um representante do mundial e encaramos a competição com muita seriedade e respeito”, concluiu Luizomar.

A capitã Jaqueline, peça fundamental na equipe do Sollys/Nestlé, também comentou sobre o título e agradeceu ao elenco. “Estou muito feliz com esse título como capitã da equipe e agradeço ao Sollys/Nestlé que me recebeu de abraços abertos, já que fui a última jogadora a acertar com o time. Além disso, agradeço minhas companheiras, pois esse grupo é muito especial, principalmente as jogadoras mais novas”, declarou a atleta, que foi eleita também a melhor jogadora e sacadora do torneio.

Universitário San Francisco Xavier fica com o bronze

No jogo que abriu a última rodada do torneio, o Universitário San Francisco Xavier, da Bolívia, venceu, de virada, o Sport Club Venezuela, do Paraguai, por 3 sets a 1 (22/25, 25/16, 25/17 e 25/21), em 1h44 de partida. Com este resultado, a equipe boliviana garantiu a medalha de bronze.

A jogadora Noelya do Universitário S. F. X foi o destaque do confronto, com 18 pontos: 17 de ataque e um de saque. Apesar da derrota, a atleta Gladys do Sport Club Venezuela também apareceu entre as principais pontuadoras da partida: 15 acertos.

Jaqueline foi eleita a melhor jogadora e sacadora da competição (Foto: Divulgação)

As melhores do Sul-Americano:


Melhor jogadora: Jaqueline (Sollys/Nestlé)
Ataque: Ivna (Sollys/Nestlé)
Bloqueio: Larissa (Sollys/Nestlé)
Saque: Jaqueline (Sollys/Nestlé)
Levantadora: Karine (Sollys/Nestlé)
Defesa: Carla Ruz (Universidad Católica)
Recepção: Silvana (Sollys/Nestlé)

Divulgação

Um comentário:

  1. jaqueline apesar do sul-americano interclubes não ser um campeonato forte, e o sollys tenha se reformulado com outras jogadoras, recém-contratadas foi de bom tamanho a conquista do título para voleibol feminino em especial ao sollys , o primeiro assistido por mim foi em 1990 onde a sádia foi campeã que naquele ano o time era a base da seleção brasileira, no mundial espero assistir os jogos,seja por teve aberta ou pela internet, jacke seja firme no seu caminho e nos seus objetivos.

    ResponderExcluir