Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

(COPA DO MUNDO) Brasil em busca da vaga olímpica

Paula Pequeno aposta no bom momento do Brasil (Foto: Divulgação/CBV)

Na manhã desta QUINTA-FEIRA (27.10), a seleção feminina de vôlei realizou no Alphaville Tênis Clube, em Barueri (SP), o último treino no Brasil antes do embarque para a Copa do Mundo. O torneio será realizado entre os dias quatro e 18 de novembro, no Japão. As brasileiras lutarão pelo título inédito da competição, que classificará três equipes para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A equipe verde e amarela embarcará para o Japão, às 19h25, desta quinta-feira, no vôo LH507, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O grupo verde e amarelo ainda colhe os louros da conquista do tetracampeonato pan-americano, em Guadalajara, no México. Ao longo do treinamento, os sócios do clube paulistano lotaram o ginásio para assistir ao treino das brasileiras. Faixas parabenizando pela conquista do título estavam espalhadas ao redor das arquibancadas.

Para a ponteira Paula Pequeno todo esse carinho do público é um reconhecimento do bom momento da seleção. “Estou muito feliz pela conquista do Pan. Foi um título que fez bem para todo o grupo. Estamos motivadas e indo disputar a competição mais importante do ano. O nosso objetivo é trazer a vaga olímpica”, disse a ponteira.

O treinador José Roberto Guimarães acredita que o Brasil realizou uma boa preparação para a Copa do Mundo e chegará em boa forma no Japão.

“A equipe se preparou muito bem para essa competição. Ainda temos alguns aspectos a melhorar como o saque. Disputar o Pan-Americano foi importante, pois passamos por momentos difíceis. Não sabemos como as outras equipes vão chegar à Copa do Mundo, mas queremos conseguir a classificação o mais rápido possível”, garantiu o técnico.

As 14 atletas que viajarão para o torneio no Japão serão as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.

Na primeira fase da competição, o Brasil estará no grupo B e enfrentará, respectivamente, Estados Unidos, Quênia e Alemanha, na cidade de Nagano. A estreia contra as americanas será no dia quatro de novembro.

Divulgação

Um comentário:

  1. AS TÊS VAGAS A SER CONQUISTADA NESSA COPA DO MUNDO VAI SER MUITO DIFICIL,NA BRIGA DIRETA ESTÃO BRASIL,USA,ITÁLIA, MESMO A ITÁLIA VINDO COMO A QUARTA COLOCAÇÃO NO EUROPEU VEM PARA COMPLICAR A CLASSIFICAÇÃO DE MUITAS SELEÇÕES,TAMBÉM ESTÁ NO PARIO CHINA,ALEMANHA,SERVIA, ALEMANHA,SERÃO SETE TIMES BRIGANDO POR TRES VAGAS, NESSA HORA O NOSSO TIME BRASILEIRO TEM NÃO SÓ PENSAR NO QUE FOI TRABALHADO PARA ESSA COMPETIÇÃO E SIM O QUE FOI TRABALHADO DESDE A FORMAÇÃO DESTE GRUPO, QUE TAMBÉM TEM JOGADORAS QUE ATUARÃO NA GERAÇÃO QUE ANTECEDEU ESSA, VAI TER QUE PESAR A EXPERIENCIA DE TODO O GRUPO.

    ResponderExcluir