Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

(MINEIRO) Em casa, Olympico/Ma​rtMinas vence UFJF e se recupera

Olympico se recuperou no Estadual (Foto: Havar Comunicação)

O Olympico/MartMinas se recuperou da derrota para o BMG/Montes Claros neste domingo, 30, e conquistou sua terceira vitória no Mineiro. Com placar de 3 sets a 1 sobre a UFJF, os tricolores conseguiram superar a equipe de Maurício Bara, que jogou com cinco novos atletas. Em disputa acirrada, o jogo teve parciais de 25/23, 24/26, 25/15 e 25/19. Com a derrota, o time de Juiz de Fora não tem mais chances de classificação.

Mesmo com a vitória, André Donegá, treinador do Olympico/MartMinas, viu defeitos na sua equipe, mas valoriza a qualidade de seus atletas. “Os dois times estavam muito ansiosos. Nós precisávamos da vitória para ficar entre os quatro e eles também precisavam para manter a esperança de classificação. Isso gerou um pouco de stress e ansiedade. Eu não gostei da minha equipe, que jogou muito acuada, porém conseguiu se superar através do conjunto e do ritmo mais forte no final”, afirmou o comandante.

Carlão, ponta Tricolor, concorda com seu treinador sobre a força do time. “A vitória aconteceu por causa do grupo, que está bem unido. Nós estamos vindo de uma sequência dura de jogos e o cansaço já começa a bater. Então, temos que dar o sangue mesmo, para, assim, chegar até as finais”, disse o camisa 1.

Para Maurício Bara, treinador juizforano, o grande número de erros de seu time já era esperado, pois contavam com a estreia de cinco novos atletas. “Seria irreal um jogo perfeito. Tivemos bons momentos na partida, mas cometemos muitos erros. Com isso, eles abriam vantagem e ficava difícil recuperar. Os novos atletas ainda jogaram pouco, mas já deu para ver o potencial da equipe”, afirmou o comandante.

Para o estreante Cilnty, da UFJF, a equipe da Zona da Mata ainda precisa de entrosamento. “Faltou comunicação nos momentos decisivos da partida. Ainda estamos nos conhecendo. Chegamos nesta semana e trabalhamos muito forte, mas precisamos treinar mais”, concluiu o atleta.

PRÓXIMOS JOGOS

Olympico/MarMinas volta jogar na terça-feira, primeiro de novembro, contra o Sada/Cruzeiro. Contando com o apoio de sua torcida, o Tricolor da Serra vai buscar sua quarta vitória na competição contra a equipe celeste, que precisa se reabilitar da derrota para o Vivo/Minas. Já a UFJF reencontra a equipe tricolor no seu próximo jogo, quinta-feira, 3. O time de Maurício Bara jogará em casa, mas, mesmo conquistando a vitória, não tem mais chances de classificação no campeonato.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário