Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

(MERCADO) Reforços são apresentados e UFJF entra na fase final de preparação para a Superliga 2011/12

UFJF garantiu vaga a Superliga pela Liga Nacional (Foto: Divulgação)

Foram integrados ao elenco, na última segunda-feira, dia 24, os novos atletas da equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para a Superliga temporada 2011/2012. O time está focando nos últimos detalhes para sua estreia na competição, no dia 10 de dezembro, contra o Vôlei Futuro. Os atletas passaram por exames médicos de rotina e realizaram os primeiros testes de avaliação física e motora.

O técnico da equipe, Maurício Bara, acredita na capacidade do seu time bastante renovado, com oito novas contratações, todos com experiência em Superliga. O critério na escolha dos jogadores e o foco no trabalho duro prometem a formação de uma time que, na visão do treinador, “vai dar muito trabalho” para os concorrentes. “Com as novas contratações melhoramos a qualidade técnica do grupo. Se todos entrarem no mesmo espírito vencedor e batalhador, começa a se desenhar para nós um time bem competitivo.”

Uma das novas caras do time, o central Rodrigo Alves dos Santos, o “Jardel”, é o mais bem rankeado do elenco na lista da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com pontuação 5. Com elogios ao planejamento, o atleta que chegou do Cimed (SC) acredita na consolidação da UFJF na mais importante competição de vôlei do Brasil. “Estamos iniciando um trabalho, um projeto novo em fase de embrião. Estamos com os pés no chão, com o objetivo de entrar no hall dos times que criam raízes na Superliga. Os sonhos são grandes, e só se conquista algo grande com muito trabalho.”

O central Gustavo Folle, contratado junto ao Benfica de Portugal, revela entusiasmo quanto à preparação e espera um rápido entrosamento com os companheiros. “Já trabalhei com alguns jogadores do time em outras equipes. Temos pouco tempo para trabalhar até a estreia, por isso, vamos dar o máximo nos treinamentos para chegar forte no campeonato.“

A tranquilidade transmitida pela experiência não vai ser um ingrediente em falta na equipe de UFJF. O ponta Rodrigo de Ângelo Freitas, o Digão, 36 anos, aprovou as condições para o trabalho, com energias renovadas para o novo desafio. “A expectativa é muito boa. A motivação é dobrada por essa nova equipe que está surgindo. Vendo de perto a estrutura que Juiz de Fora e a Universidade oferecem acho que temos tudo para ser competitivos.”

UFJF anuciou oito reforços visando a Superliga 2011/12 (Foto Divulgação)

Os novos contratados

Daniel Gelinski (levantador), 21 anos, 1,91m (Sada/Cruzeiro)
Jardel (central), 30 anos, 2,00m (Cimed)
Gustavo Folle (central), 28 anos, 2,03m (Benfica/Portugal)
Leonardo Rodrigues (oposto), 33 anos, 2,04m (Coreia)
Clinty Riw (ponta), 24 anos, 1,96m (Volta Redonda)
Guilherme Hage (ponta), 23 anos, 2,02m (Vivo/Minas)
Matheus Caporal (líbero), 21 anos, 1,85m (SADA/ Cruzeiro)
Rodrigo (Digão) (ponta), 36 anos, 1,94m (Blumenau)

Próximos jogos

O próximo confronto da UFJF pelo Campeonato Mineiro será nesta quarta-feira, dia 26, contra o Sada/Cruzeiro, em Contagem, no Ginásio do Riacho. No próximo domingo, 30, a equipe enfrenta, em Belo Horizonte, o Olympico/Martplus/Blumenau.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário