Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

(PAN-AMERICANO) Brasil bate Cuba e conquista o bi em Guadalajara

Brasil conquistou o quarto título em Jogos Pan-Americanos (Foto: Divulgação)

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu Cuba, neste DOMINGO (30.10), por 3 sets a 1 (25/11, 24/26, 25/18 e 25/19), em 1h29, e levou o vôlei a 100% de aproveitamento nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Depois das medalhas de ouro da seleção feminina e das duplas de vôlei de praia, Alison/Emanuel e Juliana/Larissa, foi a vez da equipe masculina subir ao lugar mais alto do pódio.

Com o título conquistado em Guadalajara, o Brasil chegou ao tetracampeonato pan-americano (1963, 1983, 2007 e 2011).

E o oposto do Brasil também foi o maior pontuador na conquista deste domingo, com 21 acertos, sendo 15 de ataque, três de bloqueio e três de saque.

“Não caiu a ficha ainda. Nem esperava ser convocado para jogar um Pan-Americano. É muita responsabilidade. Mas agora estou feliz demais, pois merecíamos esse título. O trabalho foi muito bem feito e só tenho a agradecer a todos os jogadores que me receberam bem na seleção e que me passaram a tranquilidade necessária para conseguir jogar”, disse Wallace Souza.

Wallace: "Não caiu a ficha ainda" (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)

O experiente Gustavo, um dos líderes do jovem grupo que representou o Brasil no Pan de Guadalajara, também comemorou muito a conquista da medalha de ouro.

“Cuba ataca muito alto, é difícil de bloquear e sabíamos que seria um jogo complicado. Mas esse é um grupo que queria muito o título, correu atrás, treinou e que deu o máximo neste Pan. É uma garotada de ouro. Estou muito orgulhoso de ter participado dessa conquista ao lado deles. Foi maravilhoso e todos estão de parabéns”, destacou Gustavo.

Técnico do Brasil no Pan, Rubinho ressaltou que o resultado conquistado neste domingo é a recompensa do trabalho realizado.

Brasleiros comemoram a conquista do título pan-americano (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)

“Muito bom conseguir o que nos propomos a fazer. O tempo todo tive confiança nessa equipe, que trabalhou motivada e se dedicando ao máximo em cada treinamento. Hoje, eles fizeram um jogo muito bom, contra uma equipe forte e são merecedores desse resultado. É a recompensa do trabalho bem feito”, afirmou Rubinho.

Na final, o Brasil começou a partida com o levantador Bruno, o posto Wallace Souza, os centrais Gustavo e Éder, os ponteiros Thiago Alves e Lipe e o líbero Mário Júnior. Entraram Murilo Radke, Wallace Martins e Renato.

A equipe campeã pan-americana chega ao Brasil na segunda-feira (31.10), às 0h30, no vôo AM OO14, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

DISPUTA DO BRONZE

Na disputa pela medalha de bronze, melhor para a Argentina, que venceu um jogo bem disputado contra o México. Os argentinos venceram por 25/18, 22/25, 20/25, 25/22 e 15/13.

Classificação final:

1-Brasil
2-Cuba
3-Argentina
4-México
5-Estados Unidos
6-Canadá
7-Porto Rico
8-Venezuela

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário