Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

(SUPERLIGA) Maracanãzinho e Ibirapuera recebem finais da Superliga 2011/12

Maracanãzinho será palco da final feminina (Foto: Divulgação/CBV)

O ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e do Ibirapuera, em São Paulo, sediarão, respectivamente, as finais da Superliga feminina e masculina 2011/12. A maior competição interclubes das américas está prevista para começar no dia 9 de dezembro.

As finais da Superliga, em jogo único, ainda não tem datas definidas.

A última vez que o Maracanãzinho sediou as finais da Superliga foi na temporada 2008/09. Onde o Rexona/Ades (atual Unilever) e a Cimed (atual Cimed/Sky) sagraram-se campeões. Já o Ibirapuera recebeu as finais na temporada 2009/10. Na ocasião, o Sollys levantou a taça de campeão no feminino e a Cimed no masculino.


Ibirapuera recebe a final masculina (Foto: Divulgação/CBV)

Novidades

A 18ª edição da Superliga terá novidades. A primeira delas, é o novo sistema de pontuação por vitória. A inovação segue os moldes do que é usado há algum tempo no Campeonato Italiano e premia, além dos vitoriosos, os derrotados por placar de 3 a 2. A partir dessa temporada, a equipe que vencer um jogo por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 ganhará três pontos. Se o resultado for 3 a 2, o time vencedor ganhará dois pontos e o perdedor, um.


A outra novidade fica por conta da criação da "Superliga Masculina B" (segunda divisão da competição) que derá ao campeão vaga na série principal e será realizada paralelamente à "Superliga A". A Liga Nacional será mantida, mas com uma alteração: No naipe masculino o campeão e vice garantirão o acesso à "Superliga B", ao contrário do que acontecia nas edições anteriores. No feminino, nenhuma alteração. As duas equipes finalistas da competição garantem vaga a elite do voleibol feminino.

Universo do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário