Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

(PAULISTA) Rodriguinho transforma retorno a Campinas em tranquilidade para jogar

Jogador estava há 14 anos sem atuar em um time de Campinas

Medley/Campinas, de Rodriguinho, é vice-lider do Paulista (Foto: Divulgação)

A receita do sucesso do levantador Rodriguinho da equipe de vôlei Medley/Campinas tem um ingrediente caseiro. Campineiro, o camisa 9 voltou a jogar em sua cidade natal depois de 14 anos e vem tendo ótimas atuações no Campeonato Paulista, em que a equipe ocupa a segunda posição com 17 pontos.

Para o atleta, atuar novamente em casa e ter a presença da família nas partidas é uma grande motivação para a temporada. "É gostoso demais jogar em Campinas. Olhar para a arquibancada e ver todos os meus familiares é uma sensação muito boa", afirmou. Sua torcida particular é grande. Além da mulher, Cris, e da filha Rafaella, de apenas nove meses, costumam ir aos seus jogos sua mãe, que foi técnica de vôlei em Hortolândia, e seu pai, ex-jogador de vôlei, além de um sobrinho.

Embora tenha começado nas categorias de base em Americana, Rodriguinho foi, ainda juvenil, para o extinto Olympikus/Campinas, onde jogou nos anos de 96 e 97. Lá, chegou a atuar no time profissional ao lado do seu maior ídolo no esporte, o ex-levantador Maurício, atual diretor-técnico da Medley/Campinas e também nascido na cidade.

"Antes de eu jogar com eles, eu sempre vinha ao Taquaral ver as partidas, porque minha avó morava aqui perto. Lembro que fui à primeira partida do time. Foi uma grande festa, especialmente para mim, por poder ver grandes jogadores de perto, como o Marcelo Negrão e o Maurício. Eu ficava na arquibancada e pensava: 'um dia quero estar ali'", lembrou.

Depois de passagens por equipes como Suzano, Ulbra, UCS, Banespa, Monte Claros, além do vôlei italiano, Rodriguinho teve a oportunidade de retornar a Campinas no fim da última temporada.

"Eu tinha uma proposta para jogar fora do país, mas optei pelo Medley/Campinas. Pesou bastante o fato de poder ficar ao lado da minha família e poder realizar o sonho de jogar na cidade", comentou.

Um dos principais motivos para o seu retorno foi o nascimento da filha Rafaella. "Vai ser muito bom criá-la aqui, numa cidade boa, bem estruturada. E ela vai ficar próxima das duas famílias, porque minha mulher é de Jundiaí (a 50 km de Campinas), e acompanhar todos os jogos do Medley", finalizou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário