Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

(MINEIRO) Usiminas/M​inas vence Banana Boat/Praia Clube e ainda pode ir à final

Minastenistas seguem vivas na competição (Foto: Havar Comunicação)

O Usiminas/Minas conquistou sua segunda vitória pelo Mineiro Feminino de Vôlei em cima do Banana Boat/Praia Clube neste sábado, 29, e colocou ainda mais emoção na disputa pelo título. A partida, válida pelo terceiro circuito da competição, terminou em 3 sets a 1, com parciais de 25-16, 20-25, 25-20 e 25-21.

O JOGO - A equipe de Uberlândia começou melhor a partida, abrindo quatro a zero e obrigando o treinador do Usiminas/Minas, Jarbas Soares, a pedir tempo. A estratégia funcionou, pois, daí em diante, as minastenistas reagiram, encaixaram bons contra ataques e se mantiveram à frente no placar durante toda a etapa. Destaque para a boa atuação da oposta Carla, do Usiminas/Minas, que retornou às quadras hoje depois de cerca de um ano parada por contusão.

O segundo set foi muito equilibrado. As equipes o disputaram ponto a ponto, até que o bom funcionamento da defesa praiana fez a diferença. Contando ainda com bons bloqueios de Dayse e com os contra ataques certeiros de Monique, o time de Uberlândia fechou o set e empatou a partida.

Para a terceira etapa, as equipes voltaram decididas a vencer e se alternaram frequentemente no placar com atletas mais vibrantes em quadra. Do lado do Banana Boat/Praia Clube, a central Camila se destacava com bons ataques. Mas as minastenistas contavam com a cubana Herrera, que desequilibrou o set com sua eficiência nos contra ataques e marcou o ponto que desempatou a disputa.

Precisando da vitória para seguir com chances de disputar a grande final do Mineiro, o Usiminas/Minas começou o quarto set aproveitando os muitos erros cometidos pela equipe praiana. Com as boas distribuições de bola de Claudinha e um bloqueio forte, o Usiminas/Minas complicou a recepção do Banana Boat/Praia Clube e conquistou a vitória pelo placar necessário.

Jarbas Soares, comandante minastenista, credita o sucesso da equipe ao poder de superação. “Em um campeonato equilibrado como o Mineiro, precisamos ter um algo a mais. Hoje, tivemos garra e soubemos jogar atrás. Isso é importante, pois a equipe está em fase de crescimento e vitórias como a de hoje, de virada, dá mais vontade para o grupo”, disse o treinador.

A oposta Carla, do Usiminas/Minas, acredita que a vitória veio devido ao bom momento vivido pelo grupo. “Estamos crescendo e a vitória mostrou isso. Apesar de ter saído atrás e, em alguns sets estar atrás do placar, soubemos virar”, disse a camisa 2, que gostou de sua atuação no retorno após a cirurgia realizada no joelho. “Joguei bem. Minha recuperação foi lenta e muito sofrida. É ruim ficar tanto tempo longe, mas consegui jogar bem por causa do grupo, que me dá muita força”, finalizou a oposta, que marcou 16 pontos e só não foi a maior pontuadora do jogo porque Herrera anotou 19 marcações.

Para o treinador praiano, Spencer Lee, a derrota está relacionada ao cansaço de sua equipe e à qualidade das minastenistas. “O Minas cresceu muito com a entrada da Carla no lugar da Carol. Eles mudaram taticamente e nós tivemos dificuldades táticas para neutralizar a Carla, que voltou muito bem após um ano parada. Mas a equipe também sentiu o cansaço por causa da partida de ontem. Nós tivemos pouco tempo de descanso antes de enfrentar o Minas”, disse o comandante.

A oposta Monique, do Banana Boat/Praia Clube, valorizou a boa partida feita pela cubana Herrera. “Elas melhoraram muito no segundo set, após o crescimento da Herrera. Isso fez muita diferença, pois ela começou a virar todas as bolas e dificultou nosso trabalho”, alegou a camisa 15.

Próximos Jogos

A grande final do Campeonato Mineiro Feminino será definida amanhã, 30, após o clássico entre BMG/Mackenzie e Usiminas/Minas, às 15h. O Mackenzie já garantiu sua vaga. Se vencer, a equipe minastenista disputa o título Mineiro em nova edição da decisão de 2010. Caso seja derrotada, o Banana Boat/Praia Clube é quem fica com a segunda vaga para a final.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário