Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

(PAN-AMERICANO) Seleção masculina estreia nesta segunda-feira

Brasil busca o bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Divulgação/CBV)

Depois de enfrentá-los em dois jogos pelo Desafio das Américas, há cerca de 10 dias, a seleção brasileira masculina de vôlei volta a encarar os canadenses, desta vez, na partida de estreia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O confronto será nesta segunda-feira (24.10), às 21h (de Brasília). A equipe verde e amarela busca o tetracampeonato depois dos títulos conquistados em 1963, 1983 e 2007.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Canadá, Porto Rico e Estados Unidos. E será essa a sequência de jogos da equipe que será comandada pelo técnico Rubinho no México. O treinador destaca que, mesmo depois de boas vitórias por 3 sets a 0 no Desafio das Américas, o adversário da estreia pode apresentar algumas dificuldades.

“O Canadá tem um time jovem, que já conhecemos, e que mostra um bom poder defensivo. Essa é uma característica deles. É uma equipe muito voluntariosa e que trabalha bem esse aspecto defensivo. Por isso, temos que jogar sacando e passando bem, além de ser necessário ter paciência no ataque”, diz Rubinho, que é assistente técnico de Bernardinho na seleção brasileira.

O capitão do Brasil no Pan, Bruno, está confiante e aposta no grupo que está no Pan. “Evoluímos bem em alguns detalhes que eram necessários e o mais importante é que o grupo adquiriu confiança. Além disso, temos o mesmo objetivo, que é a medalha de ouro”, garante o levantador da equipe brasileira, que ressalta que o Brasil terá fortes concorrentes na disputa pelo lugar mais alto do pódio.

“Sabemos que Argentina e Cuba estarão com equipes muito fortes, mas sempre entramos em uma competição para brigar pelo título. Temos um time de qualidade e sabemos que temos condições de buscar essa medalha de ouro para o Brasil”, afirma Bruno.

A seleção brasileira disputa os Jogos Pan-Americanos com os levantadores Bruno e Murilo Radke, os opostos Wallace Martins e Wallace Souza, os centrais Gustavo, Éder e Maurício, os ponteiros Thiago Alves, Maurício Borges, Lipe e Renato e o líbero Mário Júnior.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário