Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

(MINEIRO) Em casa, Vivo/Minas é superado pelo Olympico/MartMinas no tie-break

Visitantes vecenram o Vivo/Minas (Foto: Havar Comunicação)

Com decisão no tie break, o Olympico/MartMinas conquistou nesta quinta-feira, 20, sua primeira vitória no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Na casa do Vivo/Minas, Arena JK, a equipe venceu por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 18-25, 25-16, 25-21 e 11-15. O Tricolor da Serra chegou a abrir 2 a 0 contra os minastenistas, mas o grupo comandado por Marcelo Fronckowiak conseguiu empatar a disputa, levando a decisão para o set de desempate.

Mesmo sendo visitante, o Olympico/MartMinas começou comandando as ações ofensivas da partida e foi abrindo vantagem. Com o bloqueio afinado, comandado pelo oposto Caio, o Tricolor da Serra dificultava os ataques adversários e a equipe abriu cinco pontos de diferença. No fim do set, os minatenistas reagiram: com o passe melhor, o levantador minastenista, Marcelinho, conseguia distribuir bem as jogadas e encostaram no placar em um ponto. Apesar disso, os visitantes mantiveram a superioridade e fecharam com ponto do ponta Carlão.

No segundo set, o Vivo/Minas voltou melhor que na etapa anterior e a partida ficou mais equilibrada. As duas equipes se alternavam no placar. Porém, o Tricolor da Serra contava com uma boa defesa, o que facilitava contra atacar. Sem conseguir reagir, os minastenistas foram dominados pelos visitantes, que fecharam a etapa com 7 pontos de diferença.

Depois de deixar o adversário abrir dois sets de vantagem, o Vivo/Minas voltou mais ligado na terceira etapa. Mais vibrante, a equipe esteve melhor e equilibrou a partida. Com a defesa muito bem na partida e atuação inspirada do central Henrique, a equipe dominou o jogo e abriu vantagem de nove pontos, diminuido a diferença em 2 sets a 1.

Os minastenistas começaram o quarto set disposto a levar o confronto para o tie break. Mas o Tricolor da Serra queria fechar a partida e conquistar sua primeira vitória no Mineiro. Em etapa equilibrada, as equipes vibravam muito a cada ponto marcado. A equipe da casa contava com ótimas atuações do oposto Edinho e o central Otávio, que entrou ao longo da partida. Impondo seu ritmo de jogo, o Vivo/Minas empatou o confronto, levando a partida para o set desempate.

A decisão no tie break foi muito emocionante. Em busca da vitória, as duas equipes entraram com um ritmo muito forte, o que deu a partida muito equilibrio. Os visitantes, com boa atuação do ponta Carlão, abriram vantagem de dois pontos. Em dois lances que geraram polêmica, a equipe minastenista reclamou com a arbitragem e foi advertida com dois cartões amarelos, que mudou o rumo do confronto. O Olympico/MartMinas, com quatro pontos de vantagem, administrou a diferença e fechou a partida.

O próximo jogo do Olympico/MartMinas no Campeonato Mineiro será contra o Sada/Cruzeiro, nesta sexta-feira, 21, às 20h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Já os minastenistas jogam contra o Sada/Cruzeiro em casa no dia 30, às 19h30.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário