Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

(PAULISTA) Com “ajudinha extra”, BMG/São Bernardo pronto para encarar caldeirão em Araçatuba

Equipe feminina contou com tecnologia nos treinos desta semana visando duelo no interior

Canhão vai ajudar na preparação da equipe do São Bernardo (Foto: Divulgação)

Para encarar o Vôlei Futuro no caldeirão de Araçatuba, a equipe feminina do BMG/São Bernardo contou com uma ajuda ‘extra’ nessa semana de preparação: o canhão, equipamento utilizado muitas vezes pela seleção brasileira para calibrar a recepção das jogadoras.

“É uma ajuda extra e dói mais”, brincou a central Bia que acrescentou: “É diferente por que a bola vem de cima, desencaixada, forte e rápida e isso nos exige habilidade e o raciocínio rápido”. A jogadora gostou da novidade e precisou se empenhar no treino. “Para a central defender já é muito difícil, talvez o dobro da dificuldade, mas nos ajudou muito essa semana”, acrescentou.

A capitã e oposta Ciça também precisou se adaptar nos treinos, porém ressalta a importância que a tecnologia pode resultar no jogo desta sexta-feira. “É algo mais rápido, acelerado, potente, é um pouco diferente, mas é muito legal. No geral falando sobre as diferenças, por ser uma máquina, requer mais atenção, mais domínio, mais forte que um braço normal e que requer atenção nas nossas ações e, para o jogo de amanhã, atenção será fundamental diante de uma equipe que joga em casa, esse tipo de tecnologia é sempre um recurso a mais”, ressaltou.

Para o treinador José Alexandre Devesa, o canhão facilita a repetição das jogadas. “É um facilitador quando você quer marcar a bola em um determinado local, você consegue a repetição inúmeras vezes com a mesma força, mas também é importante a marcação de bola com o velho e bom braço para variar as jogadas”, finalizou.

O Vôlei Futuro é o segundo colocado do Paulista com 19 pontos em 10 jogos (9 vitórias e 1 derrota); já o time do técnico José Alexandre Devesa é o quinto colocado com 16 pontos em 10 jogos (6 vitórias e 4 derrotas).

Time masculino aposta em conjunto diante do Vôlei Futuro

Após o feminino, será a vez do time masculino do BMG/São Bernardo entrar em quadra na cidade de Araçatuba para tentar quebrar a invencibilidade do Vôlei Futuro. A equipe do ABC é a terceira colocada na competição com 14 pontos em 09 jogos (5 vitórias e 4 derrotas), enquanto os donos da casa estão na primeira colocação com 20 pontos e 10 vitórias em 10 jogos.

Por isso, o técnico Alê Stanzioni aposta na força do conjunto para tentar superar os donos da casa. “Nosso conjunto cresceu ao longo da competição e está bem diferente daquele jogo que fizemos aqui em São Bernardo. Se você analisar nossa estatística não verá um só jogador que se destaca, mas sim a equipe que cresceu em todos os fundamentos. Nosso maior volume de jogo será essencial para o duelo desta sexta-feira”, avisou. O time masculino do BMG/São Bernardo vem de vitória em cima da Medley/Campinas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário