Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

(OUTROS) Central do Mackenzie vence concurso e é eleita "A mais bela gaúcha"

Luciane Escoutto tem 24 anos, 1,86m e joga como meio de rede no time do Mackenzie

No começo, era apenas uma brincadeira para a jogadora de vôlei Luciane Escoutto, 24 anos, 1,86m, meio de rede do Mackenzie, mas aos poucos foi virando coisa séria. Inscrita pela mãe, Verônica, no concurso de misses “A mais bela gaúcha”, ela acabou vencendo a disputa final, na noite de segunda-feira, em Porto Alegre, e será a representante do Rio Grande do Sul no Miss Mundo Brasil 2012, que é classificatório para o Minas Mundo Internacional.

“Foi uma das noites mais emocionantes da minha vida”, disse a campeã, ao ouvir o seu nome anunciado. Logo vieram as lágrimas, misturadas ao sorriso. “É muita felicidade, algo que jamais imaginei que pudesse acontecer comigo. O sonho de menina virou realidade. Realizei meus dois sonhos de infância, pois sempre falei que queria ser jogadora de vôlei e quando não estava brincando com uma bola fingia que estava desfilando.”

A noite de segunda-feira será inesquecível para a jogadora, agora modelo. Ela e outras duas concorrentes, Tamara Costa e Fernanda Duarte, foram as escolhidas, pelos jurados para a grande decisão. Um a um os nomes foram sendo anunciados. Primeiro o terceiro lugar, Fernanda, que recebeu o título honorário de 2ª princesa.

O nervosismo de Luciane aumentou. “Nessa hora estava tensa.” Veio o anúncio, não da segunda colocada, mas da vencedora, ela. Soltou um grito, levou a mão ao rosto. Emocionada, não sabia para onde olhar. Procurava pela mãe, mas pela reação, parecia não saber mais onde ela estava. Tamara foi a primeira a abraçá-la e a dar os parabéns. Depois vieram as demais concorrentes.

Era uma noite sonho, segundo Luciane, que recebeu a faixa de vencedora da campeã do ano passado, Juciele Bueno, que acabou ganhando, esse ano, o Miss Mundo Brasil, que é o que a meio de rede vai tentar repetir.

VIDA NOVA Da noite para o dia, tudo mudou na vida de Luciane, que confessa que não sabe o que vai acontecer daqui em diante. “Não consigo imaginar, mas tenho uma certeza, a de que vou tentar conciliar a vida de modelo com a de jogadora de vôlei, que quero muito continuar sendo.”

A terça-feira, o dia seguinte à vitória, foi o mais diferente de sua vida. Ela experimentou, pela primeira vez, o que é ser uma modelo. Foram entrevistas em emissoras de rádio e TV, coletivas de imprensa e ainda teve de encontrar tempo para uma sessão de fotos.

Luciane tinha a vida planejada. Voltaria para BH, para treinar, na manhã de ontem. Mas agora tudo mudou. Ela não sabe se estará na cidade amanhã ou depois de amanhã. Está preocupada, pois neste final de semana, acontece, no ginásio de seu clube, o terceiro e último circuito da fase de classificação do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei, um título que ela quer muito. “Quero jogar e ser campeã mineira pelo Mackenzie. Quero estar em quadra, na sexta-feira, para enfrentar o Praia, e depois, disputar o título”, disse, mostrando que apesar de ter conquistado um título de beleza, o vôlei ainda corre em suas veias e parece ser prioridade.

Por Ivan Drummond/Super Esportes
Foto - Renan Olaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário