Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

(PAN-AMERICANO) Gustavo: "Todo Pan é diferente"

Gustavo busca o bicampeonato do Pan-Americano (Foto: Divulgação/CBV)

A Vila Pan-americana de Guadalajara ficou mais dourada nesta sexta-feira, dia 21. O Time Brasil recebeu o reforço do campeão olímpico Gustavo Endres, que chegou com a equipe do voleibol.

De volta à Seleção Brasileira, o meio de rede Gustavo Endres, de 36 anos, campeão dos Jogos Olímpicos de Atenas, é a referência para a jovem equipe que representará o Brasil no Pan de Guadalajara. "É uma honra defender o nosso país novamente. Isso não tem preço. Vou estar sempre à disposição. É um prazer enorme estar participando dessa competição. Temos um grupo de jogadores jovens e é bom para eles aprenderem o que é defender o Brasil em uma competição dessa magnitude", declarou.

Gustavo revelou que a medalha de ouro da equipe feminina, conquistada nesta quinta-feira, é mais uma motivação para o bicampeonato masculino. "Chegar aqui e já ver o Brasil ganhar uma medalha de ouro nos deu uma empolgação maior ainda para trazer a nossa", disse.

Em Guadalajara, Gustavo disputa sua terceira edicao de Jogos Pan-americanos. A competição tem um sabor especial, já que o campeão olímpico chegou a anunciar que não jogaria mais pela Seleção Brasileira. "Todo Pan é diferente. Esse é especial, pois eu já tinha me desligado da seleção, tinha parado. Então, voltar e poder participar de um evento como este é maravilhoso, um prazer enorme. É uma honra ter essa nova oportunidade de estar representando o Brasil. Vamos dar o nosso melhor aqui", projetou.

Gustavo lembrou ainda que o Pan de Guadalajara é uma chance para os atletas mostrarem que têm potencial para integrar o grupo que disputará os Jogos Olímpicos de Londres 2012. "O grupo é jovem, mas que já é rodado no Brasil. Todos jogam na Superliga há alguns anos. Temos vários campeões de Superliga, mas que às vezes não têm chance na seleção principal. Tivemos duas semanas de treinamento e conseguimos juntar um belo grupo para vir aqui e conquistar o ouro. Esse é o nosso principal objetivo", comentou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário