Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

(MINEIRO) Jogadores do BMG/Montes Claros confiantes para a reta final do Mineiro


Em casa, Montes Claros encara algoz Sada/Cruzeiro nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Faltando apenas dois jogos para encerrar a fase de classificação do Mineiro, o BMG/Montes Claros segue líder da competição. A equipe, que está em sua terceira temporada, perdeu apenas uma partida no campeonato.

De comando novo e elenco remodelado para as competições deste ano, o BMG/Montes Claros começou bem a temporada, prometendo grandes resultados nas finais do estadual e na Superliga.

O central Alberto Mendes, um dos mais experientes do grupo, está a dois anos na equipe e comemora a boa fase. “Conseguimos vencer jogos difíceis neste início de temporada, o que prova para nós mesmos a qualidade do nosso grupo. Esse, aliás, é nosso segredo, o conjunto. O Manu (treinador) tem conduzido bem o elenco, e forçando a equipe a doar seu máximo nos treinamentos. O resultado disso reflete na quadra.”

Outro atleta que disputa sua segunda temporada na equipe é o líbero Fábio Paes. O jogador integrou no elenco na temporada passada, e neste ano estava em São Caetano, mas foi convidado a retornar para o time mineiro e já fez sua estréia na “nova” equipe.  Fábio estreou em um dia de superação pessoal. “Cheguei aqui em Montes Claros no começo de outubro. Após nossa primeira derrota no mineiro, para o Sada, o Manu me colocou no time titular e estreei na vitória por 3 a 2 sobre o Olympico/Blumenau, que vinha de duas vitórias sobre o Minas. Confesso que foi um jogo diferente para mim. Nesta semana perdi meu avô, e infelizmente não pude estar com minha família neste momento delicado. O grupo me deu muito apoio, fizeram 1 minuto de silencio e todos os jogadores e comissão técnica usaram uma pulseira preta como homenagem”, disse emocionado o jogador, que ainda completou, “espero que a partir de agora eu possa ajudar a equipe a conquistar os objetivos, queremos chegar na final do Campeonato Mineiro, trazer o título pra Montes Claros.”

Um dos destaques no ataque da equipe mineira, o ponta Léo Caldeira, chegou neste ano após passar algumas temporadas no exterior. Está muito satisfeito com o retorno ao país e por defender as cores do Pequi-atômico, “para mim está sendo uma experiência muito boa. Nunca tinha disputado um campeonato mineiro, o nível técnico é alto e todas as equipes estarão na Superliga. A equipe está no caminho certo. Queremos chegar bem nas finais do mineiro e fazer uma excelente Superliga. Particularmente estou treinando muito forte, quero ser campeão mineiro”, finalizou o jogador.

O próximo compromisso do BMG/Montes Claros pelo mineiro será nesta sexta-feira, dia 04/11, às 19h30, em casa, contra o Sada Cruzeiro, única equipe que venceu o Montes Claros no campeonato.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário