Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

(PAULISTA) De rosa, meninas do Vôlei Futuro vencem e recupera a liderança

Vôlei Futuro venceu o São Bernardo por 3 a 0 (Foto: Alessadro Iwata)

Vitória rosa dentro e fora da quadra. Hoje (21/10) a equipe feminina do Vôlei Futuro abriu a rodada dupla contra o BMG/São Bernardo com vitória de 3 sets a 1 (25-22, 25-27, 25-22 e 25-14). O triunfo devolve a primeira colocação para a equipe de Araçatuba, que segue com apenas uma derrota no Campeonato Paulista.

O duelo fez parte da campanha “Vôlei Futuro contra o câncer de mama”. Durante o jogo foram sorteados ultrassons e mamografias, cedidas pela Tomoson, além de contar com a presença de enfermeiros da Secretaria de Saúde de Araçatuba que realizaram agendamentos de mamografias, através do S.U.S., para mulheres com mais de 40 anos.

A cor rosa, que representa internacionalmente o combate à doença, coloriu a quadra e as arquibancadas do Ginásio Plácido Rocha. A torcida compareceu em peso e vestiu a cor, aderindo à campanha. Dois profissionais da área da saúde atenderam os torcedores que tinham dúvidas sobre a doença e as formas de diagnóstico.

Em quadra, as levantadoras Ana Cristina e Ana Tiemi se alternaram e distribuíram bem o ataque do Vôlei Futuro. Joycinha se destacou marcando 22 vezes, já Fê Berti somou 20 pontos, mesmo número de Lia, maior pontuadora pelo BMG/São Bernardo.

Utilizando quase 100% do banco de reservas durante o jogo, o técnico Jorge Edson disse estar feliz com o retorno das jogadoras em quadra.

“Meu time tem doze titulares, a equipe toda se apresenta para o jogo e cada uma corresponde às expectativas, estamos sendo muito felizes nessa parte. O São Bernardo é um time aguerrido, mas o nosso é valente e fez por merecer”, disse Jorge.

A capitã Walewska, concordou com o seu comandante e acha válida a entrada de todas as atletas para o fortalecimento da equipe.

“Concordo (com o Jorge Edson), acho que a gente tem entrado, revezado, eu entro e jogo de líbero, a outra faz a função da ponteira e as meninas que não passavam estão começando a fazer isso para ajudar o time. Acho que se você tiver um grupo que joga em qualquer posição terá um passo à frente dos outros times”, informou Wal.

Na próxima terça-feira (25/10) o Vôlei Futuro recebe em casa o Sesi/SP às 18hs. O adversário tirou a invencibilidade do anfitrião no primeiro turno e agora o Vôlei Futuro busca revanche. A partida será transmitida pelo canal Sportv.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário