Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

(MINEIRO) BMG/Mackenz​ie vence, elimina Usiminas/Mi​nas e vai à final do Mineiro

BMG/Mackenzie enfrenta o Banana Boat/Praia Clube na final do Mineiro

Mackenzie superou o Minas no tie-break (Foto: Havar Comunicação)

Neste domingo, 30, o BMG/Mackenzie derrotou, em casa, a equipe do Usiminas/Minas e eliminou as adversárias no tie-break. O último jogo da primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei foi muito disputado, pois definia os finalistas da competição. Com o resultado, o Tricolor, que já estava classificado, garantiu o direito de sediar a final, que será disputada contra o Banana Boat/Praia Clube. As parciais da partida foram 27/25, 25/13, 22/25, 20/25 e 15/12.

O treinador do BMG/Mackenzie, Ricardo Picinin, credita a vitória à força do seu grupo. “Fizemos um grande jogo. Vacilamos no terceiro e quarto set, mas o grupo é muito forte e teve vontade para vencer. A união da equipe é fundamental para nossa caminhada” disse o comandante, que ainda elogiou sua central Leticia Hage. “Ela tem um bloqueio muito forte. Esses fundamentos são necessários em jogos difíceis e ela nos ajudou muito”, finalizou Picinin.

A central tricolor, Leticia Hage, maior pontuadora da partida com 25 pontos, acredita que a equipe ganha ainda mais força com essa vitória. “Nosso grupo é jovem, mas tem muita gana. Vencer um clássico é muito importante para nós, então isso vai nos dar força para a final”, contou a central, que elogiou as colegas pela ajuda no bloqueio. “Fiz uma boa partida no bloqueio, mas não faço isso sozinha. A comissão técnica nos ajuda com os estudos de ataque dos adversários e as meninas me ajudam na marcação. O mérito disso é de toda a equipe” acrescentou a camisa 2.

Para Jarbas Soares, treinador do Usiminas/Minas, a equipe entrou mal, mas conseguiu reverter a situação. “Começamos o jogo muito abaixo do esperado. Tivemos chances, mas eles tiveram mérito. Conseguimos levar a partida para o tie-break e foram mais eficazes. Mereceram a vitória”, declarou Jarbas.

PRÓXIMOS JOGOS

A grande final do Campeonato Mineiro Feminino acontece no próximo dia 12, sábado, no ginásio do BMG/Mackenzie. O jogo será disputado pelas donas da casa, que tiveram a melhor campanha da competição, e o Banana Boat/Praia Clube. A equipe de Uberlândia levou a vaga pelo critério de desempate do campeonato, o set average, que consiste na razão entre os sets vencidos e perdidos por cada time.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário