Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

(MINEIRO) Sada/Cruze​iro vence Olympico/M​artMinas e mantém invencibil​idade

Cruzeirenses venceram rivais por 3 sets a 0 (Foto: Havar Comuicação)

Nesta sexta-feira, 21, o Sada/Cruzeiro conquistou sua terceira vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. A equipe celeste bateu o Olympico/MartMinas por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-15 e 25-17. Com essa vitória, o time comandado por Marcelo Mendez confirma sua invencibilidade na competição e segue em busca do bicampeonato.

A partida começou com o Tricolor da Serra explorando o saque, dificultando a defesa celeste. Mas a boa atuação do sistema defensivo dos donos da casa permitiram o bom funcionamento dos contra-ataques da equipe celeste. Os bons ataques do ponta cubano Sanchez foram importantes para o desempenho da equipe e o Sada/Cruzeiro fechou o primeiro set após erro de ataque adversário.

O Tricolor da Serra começou a segunda etapa cometendo seguidas falhas, obrigando o comandante Donegá a paralisar a partida antes da primeira parada técnica. Mesmo com as orientações, os visitantes seguiram errando muito, facilitando o trabalho dos donos da casa, que chegaram a abrir oito pontos de vantagem. O segundo set foi finalizado após saque do central Acácio.

A equipe celeste voltou para o terceiro e último set com bom volume de jogo, comandado, principalmente, pelo ponta Filipe e o oposto Alemão. O Tricolor da Serra continuou cometendo os mesmos erros do set anterior e, os cruzeirenses se aproveitavam disso e fecharam a partida com ponto de Sanchez, maior pontuador da partida com 12 pontos.

Para Marcelo Mendez, treinador celeste, a equipe obteve êxito graças ao bom aproveitamento do ataque celeste. “Vencemos a partida de hoje pela eficiência do nosso setor ofensivo. Trabalhamos muito esse fundamento e, na partida, os ataques e os contra ataques foram fundamentais para a vitória”, afirma Mendez.

Já Alemão, oposto do Sada/Cruzeiro, ressalta a importância da torcida para a vitória desta sexta. “Nosso time começou com um ritmo muito forte. Fizemos um bom jogo e, o apoio da nossa torcida, que nos incentivou o tempo inteiro, com faixas e balões, foi fundamental, pois nos motiva ainda mais”, comenta o camisa 3.

André Donegá, comandante do Olympico/MartMinas, afirma que o cansaço e o baixo rendimento físico foram determinantes para a derrota. “A partida de ontem contra o Vivo/Minas nos desgastou muito. Ir para o tie-break fez com que a equipe se cansasse. Misturado com o bom vôlei do nosso adversário de hoje, não conseguimos apresentar o mesmo bom jogo de ontem. O erro técnico está muito relacionado à parte física dos atletas”, conclui o treinador.

O levantador China, do Tricolor da Serra, concorda com seu treinador. “Devemos valorizar o Sada/Cruzeiro, que possui um excelente plantel. Mas a partida de ontem nos desgastou demais. O nível de concentração e técnica caem muito com o cansaço. Vamos trabalhar e tentar a vitória no domingo”, ressalta o levantador.

O próximo jogo do Olympico/MartMinas será neste domingo, 23, às 13h, contra o Vivo/Minas, no ginásio do Tricolor da Serra. Já o Sada/Cruzeiro disputará o clássico mineiro contra os minastenistas na próxima sexta-feira, 28, às 19h30, na Arena Vivo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário