Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

(SUPERLIGA) Em jogo que vale taça comemorati​va, Cimed/Sky enfrenta UFJF

Cimed/SKY ainda luta por uma melhor posição na classificação (Foto: João Pires/Vipcomm)

Um jogo que vale a manutenção do sonho da liderança da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12 e até mesmo uma taça. É assim que a Cimed/SKY encara a partida contra o UFJF, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (07/03), às 20h00, pela penúltima rodada da primeira fase. Os ingressos para o jogo podem ser comprados com antecedência pela internet, no site www.blueticket.com.br. A inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Os portões serão abertos cerca de uma hora antes do início.

Mesmo sendo um confronto da fase de classificação, o duelo entre Cimed/SKY e UFJF vai render um troféu para o vencedor, em comemoração ao aniversário da cidade de Florianópolis, que completará 286 anos no dia 23 de março. Em uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes, a taça será entregue pelo superintendente-geral da entidade, Édio Manoel Pereira.

Não é só o troféu comemorativo que estará em jogo para a Cimed/SKY. Classificada por antecipação aos playoffs, a equipe tetracampeã da Superliga Masculina precisa esperar mais esta semana e dois confrontos para definir sua posição na classificação geral e o adversário nas quartas de final. Ainda há chances de o time, na quarta colocação com 41 pontos e 14 vitórias em 20 partidas, terminar na liderança. Sada Cruzeiro (44 ptos e 15 v), Vôlei Futuro (43 ptos e 14 v) e Sesi-SP (42 ptos e 14 v) estão na frente.

Por conta de toda essa indefinição, o técnico Douglas Chiarotti admitiu que o grupo está ansioso pelo fim da primeira fase. "Está difícil para segurar a ansiedade. Queremos saber logo em que colocação vamos terminar, quem vamos enfrentar nos playoffs. Todos estão ansiosos para saber como esse cenário vai se desenhar", afirmou o treinador, que não descartou a Cimed/SKY na briga pela ponta, mas ponderou sobre as reais chances e disse que o grupo não pode perder o foco nesta reta final, sob pena de cair na tabela de pontos.

"Chegar à liderança é difícil, dependemos de uma combinação de resultados. Seja como for, temos de fazer o dever de casa. Se bobearmos, podemos ficar até em quinto. Vamos jogar um bom voleibol, como estamos treinando. Depois do que acontecer, temos de saber administrar isso e vamos ver os outros adversários", acrescentou Douglas.

Para o confronto com a equipe de Juiz de Fora (MG), a Cimed/SKY deu mais ênfase durante os treinos na parte física dos jogadores. "A preparação está boa. Durante as últimas três semanas, o pessoal malhou pouco, então aproveitamos o período desta semana para trabalhar no físico dos atletas e na parte tática do jogo, fizemos pouco o lado técnico. Vai ser um jogo difícil, o UFJF vai vir com tudo para tentar se despedir da Superliga com vitórias", concluiu o técnico do time tetracampeão da competição.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário