Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

(SUPERLIGA) Cimed/SKY se prepara para disputa intensa pela ponta

A Cimed/SKY é a quarta colocada no momento, com 38 pontos (Foto: Marcilênio Arruda)

A Cimed/SKY vai entrar na reta final da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. Faltam três rodadas antes do início dos playoffs, e esses jogos vão definir as posições da classificação, que demonstra muito equilíbrio desde o início do campeonato. Ainda não é possível cravar quem terminará na liderança, e a equipe tetracampeã da competição ainda sonha com este posto. Para se manter na briga, terá de superar o próximo compromisso, que será fora de casa em Volta Redonda (RJ), contra o time local, neste sábado (03/03), a partir das 19h00, válido pela nona rodada do returno.

Neste momento, a Cimed/SKY tem 38 pontos, com 13 vitórias em 19 jogos disputados, ocupando a quarta colocação. Até o quinto lugar, todos têm chance de terminar a fase como líder. O Vôlei Futuro está na ponta, com 43 pontos (14 vitórias), seguido pelo Sada Cruzeiro (41 ptos e 14 v) e Sesi-SP (40 ptos e 13 v). O Vivo/Minas completa a lista do G5 (37 ptos e 14 v). Vitória por 3 a 0 e 3 a 1 rende três pontos. Triunfo por 3 a 2 dá dois pontos para o vencedor e um para o perdedor.

O adversário deste sábado não está nesta briga pela liderança e tem chances muito remotas de se classificar para os playoffs da Superliga Masculina. Só que o grupo da Cimed/SKY está focado para não cair em qualquer armadilha nessa reta final e prega respeito ao Volta Redonda, nono colocado, destacando que a diferença entre os times da competição tem diminuído cada vez mais nos últimos anos.

"A Superliga é uma crescente em qualidade e aprimoramento das equipes, e estamos trabalhando para acompanhar esta evolução. Com certeza, a próxima será mais técnica do que a anterior. E é assim que vamos encarar o Volta Redonda, como um time que estará mais preparado do que no primeiro turno", disse Douglas Chiarotti, técnico da Cimed/SKY.

Entre os jogadores, o discurso é de muita concentração e atenção para evitar erros nas últimas partidas da primeira fase. "O Volta Redonda não é concorrente direto como foram nossos três últimos rivais, mas temos de tomar cuidado para continuar dentro do mesmo ritmo do jogo passado (3 a 0 sobre o Sesi-SP)", disse o oposto Rivaldo.

"Contra o Volta Redonda, temos de apresentar dentro de quadra a mesma intensidade dos nossos treinamentos", afirmou o central Éder, melhor sacador desta temporada da Superliga Masculina. "Precisamos focar tudo nestes três últimos jogos do segundo turno contra equipes que prometem arriscar muito nesta reta final", completou o também central Gustavo, que voltou ao time titular da Cimed/SKY na partida contra o Sesi-SP.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário