Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

(SUPERLIGA) Garantido nas quartas-de-final, Medley/Cam​pinas pega o BMG/São Bernardo

Garantido nos playoffs, Medley não quer saber de relaxar (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Classificado para as quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei e vindo de três vitórias consecutivas, o Medley/Campinas quer aproveitar as três últimas rodadas da fase de classificação para tentar subir ainda mais na tabela. Hoje em sexto lugar, a equipe tem chance de terminar em quinto. Para isso, o primeiro passo é vencer o BMG/São Bernardo neste sábado (3), às 16h30, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, no ABC, pela nona rodada do returno, duelo que terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.

O Medley/Campinas confirmou vaga na próxima fase na última rodada, quarta-feira (29), ao derrotar o UFJF por 3 a 1 em casa. O resultado colocou os campineiros em sexto lugar, com 31 pontos, posição que ainda pode melhorar até o fim da fase de classificação . "Ainda temos chances matemáticas de alcançar o quinto colocado (Vivo/Minas, com 37 pontos), mas precisamos de uma combinação de resultados. A nossa meta é, pelo menos, nos mantermos em sexto e, para isso, dependemos apenas de nossas forças", disse o técnico Cacá Bizzocchi. O BMG/São Bernardo está em oitavo, com 27 pontos.

Medley/Campinas e São Bernardo já se enfrentaram seis vezes neste ano, em confrontos de Campeonato Paulista, Jogos Abertos e Superliga. Foram três vitórias para cada lado. Por isso, a expectativa é de mais um duelo complicado. "Já se tornou um clássico pelo equilíbrio das partidas e isso motiva as duas equipes. Normalmente, os jogos contra o São Bernardo são decididos no tie-break. Desta vez, provavelmente, teremos mais uma disputa em que os detalhes farão a diferença. Deve vencer quem errar menos", apostou Cacá.

O ponta Aranha, que levou o Troféu VivaVôlei no confronto contra o UFJF, quer que o Medley/Campinas conquiste mais uma vitória para entrar confiante nas quartas de final. "Precisamos jogar concentrados e vencer para continuarmos evoluindo e ganhando ainda mais confiança para os playoffs", comentou. "Apesar da vitória na última rodada, tivemos desempenho um pouco abaixo do esperado e não podemos deixar que isso se repita neste sábado", completou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário