Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

(SUPERLIGA B) Sport Recife vence e continua na disputa pela semifinal

Pernambucanos seguem com chences de classificação (Foto: Divulgação/CBV)

O Sport Clube Recife (PE) venceu o primeiro duelo desta SEXTA (02.03) na Superliga masculina B, sobre a equipe da Funvic/Midia Fone (SP), por 3 sets a 1 (21/25, 30/28, 25/22 e 26/24), no ginásio Paulo Sarassate, em Fortaleza (CE). Com a vitória, a equipe pernambucana segue em segundo lugar no Grupo A, com 15 pontos, e aumentou as chances de seguir para as semifinais.

A última rodada desta fase será realizada neste SÁBADO (03.03). Às 9h, o Morro da Fumaça (SC) joga contra a Funvic/Midia Fone. Depois, às 11h, o Sport Clube Recife medirá forças com a equipe da casa, a UFC/Ceará (CE). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do canal Sportv.

No momento, o grupo A continua sendo liderado pela Funvic/Midia Fone, com 27 pontos, e já classificada para as semifinais. Em segundo lugar, está o Sport Clube Recife, com 15 pontos, seguido pelo Morro da Fumaça, com 11. A UFC/Ceará segue em quarto, com dez.

O técnico Carlos Farias, do Sport Clube Recife, afirmou que sua equipe estave mais equilibrada hoje. “Nosso sistema de ataque funcionou melhor, os saques e levantamentos foram mais eficientes. O jogo foi igual, mas conseguimos fazer a diferença”, avaliou. A esperança de conseguir uma vaga nas semifinais ficou mais próxima, mas Farias lembrou do próximo desafio de sábado, quando a equipe enfrentará a UFC/Ceará, que também está na briga pela vaga.

Já o técnico João Marcondes, da Funvic/Midia Fone, atribuiu a derrota ao fato de seus jogadores já estarem pensando nas semifinais. “É muito complicado manter o foco de jovens atletas, que já estão com a cabeça nas semifinais. Meu desafio é tentar construir um degrau de cada vez”, afirmou o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário