Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

(SUPERLIGA) Sollys/Nes​tlé aposta em bom saque e sistema defensivo para superar Sesi

Sollys/Nestlé quer manter série invicta no returno (Foto: Fabiano Alvarenga/Vipcomm)

O Sollys/Nestlé acumula uma série invicta de nove jogos no returno da Superliga 2011/12. Nesta terça-feira (05), às 20h, no ginásio José Liberatti, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta o Sesi-SP, que possui a melhor defesa do campeonato. Já o Sollys/Nestlé lidera as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira deVoleibol) nos fundamentos de bloqueio e recepção. O vice-líder da competição nacional está em evolução e vem de uma vitória incontestável diante do Vôlei Futuro, terceiro colocado. Para o duelo diante do Sesi, a aposta é na eficiência do saque e no sistema defensivo.

“Já venho falando ao grupo que essa sequência final de jogos da fase de classificação é importante para a equipe, porque são adversários diretos, que são candidatos ao título. Então, o principal é não se iludir com a partida anterior. Aquele jogo foi muito importante, mas já ficou para trás. Vamos enfrentar uma equipe que tem muita qualidade, com jogadoras experientes e de seleção brasileira. O nosso saque e o sistema defensivo precisam ter um papel muito importante dentro do plano tático. Estamos estudando e sabemos das qualidades do adversário, por isso, aequipe está com foco total para este jogo”, comentou o técnico Luizomar de Moura.

Para a líbero do Sollys/Nestlé, a palavra chave da partida será a paciência. “Precisamos ter muita paciência, pois jogar contra uma equipe que defende muito bem não é fácil. Acontecerão jogadas que teremos de atacar duas ou três vezes para podermos pontuar. Por isso, é preciso ter paciência para atacar essas bolas, porque se a equipe não tiver vai acabar errando os ataques. A nossa virada de bola será essencial, pois se funcionar desde o início não passaremos tanta ‘raiva’ para pontuar”, declarou Camila Brait, que lidera as estatísticas de recepção da Superliga.

A capitã e ponteira do Sollys/Nestlé, Jaqueline, espera que a equipe tenha muita atenção no duelo.“Contra o Sesi teremos uma partida que pode ser de muitas surpresas. Não podemos vacilar em nenhum instante, porque o Sesi já venceu partidas importantes e é um time que pode estar na semifinal do campeonato ou até mesmo em uma final. Então, não podemos deixar que a perda que elas tiveram no último jogo, diante do São Bernardo, influencie na nossa atuação. Temos que fazer anossa parte e jogar bem, pois estamos diante de um adversário perigoso”, apontou Jaqueline.

As atletas veem a evolução do Sollys/Nestlé nas partidas recentes dessa série de vitórias no segundo turno. “Tiramos algumas coisas boas da partida diante do Vôlei Futuro e podemos levar para esse clássico também. A concentração desde o início foi fundamental para a última vitória. Neste confronto de terça-feira não podemos deixar que ela caia em momento algum. Além disso,  é importante ter o apoio da torcida. Foi lindo de se ver na última partida e esperamos que ela possa nos ajudar diante do Sesi”, destacou Camila Brait.

Para Jaqueline, é importante essa sequência de excelentes atuações para que o Sollys/Nestlé entre ‘voando’ na próxima fase do torneio. “Nos últimos jogos estamos em uma evolução muito grande. Sabemos da dificuldade dessa partida, mas também estamos cientes de que podemos continuar evoluindo para que possamos fechar esse segundo turno em um crescimento para chegarmos aos playoffs atuando bem”, afirmou Jaque.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário