Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

(SUPERLIGA) Para Luizomar, disposição é a palavra chave da evolução do Sollys/Nes​tlé

Equipe de Luizomar já está na final da Superliga 2011/12 (Foto: Fabio Rubinato/AGF)

Além de ter sido o primeiro finalista da Superliga 2011/12, o Sollys/Nestlé conseguiu liderar todos os fundamentos da segunda rodada da semifinal. Na lista de melhores jogadorasd ivulgadas pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) a equipe só não ficou no topo no quesito maior pontuadora. As MVPs da rodada foram Jaqueline e Tandara. Fabíola foi a melhor levantadora, Adenízia ficou em primeiro no bloqueio, Camila Brait foi a melhor defensora e líbero e a capitã Jaqueline liderou no saque e recepção. Nas estatísticas por equipe, o Sollys/Nestlé lidera nos fundamentos ataque, bloqueio e levantamento. Além disso, o time tem o melhor saque entre os semifinalistas.

Esses dados demonstram a força do trabalho entre comissão técnica e atletas do Sollys/Nestlé. “É sempre bom teru ma resposta positiva em números, mas eles devem ser analisados com coerência e equilíbrio. O crescimento da equipe é resultado da dedicação das atletas, pois todas estão concentradas e focadas. Elas estão com bastante disposição e têm correspondido bem dentro de quadra. Essa disposição é sempre importante para o crescimento, principalmente em uma reta final de um planejamento. A vontade de querer trabalhar forte é normal no início, mas elas continuam com essa disposição mesmo nesse final de temporada, em que muitas estão desgastadas, cansadas e com um acúmulo de jogos. Então, a palavra disposição traduz a evolução de toda a equipe”, analisou o técnico Luizomar de Moura.

Em alguns fundamentos, há atletas que são exemplos dessa evolução. Na última rodada, Tandara assumiu a vice-liderança como melhor atacante da competição. “Ela está em um momento importante, é a segunda temporada jogando como ponteira, só que no ano passado em Araçatuba atuou a temporada inteira, mas depois não exerceu essa função na seleção brasileira. Então, quando ela chegou tivemos de readaptá-la à posição de ponteira. A Tandara tem ao lado a Jaqueline que a tem protegido bastante e diminuído o espaço no passe, junto coma Camila Brait. O esforço de saber lidar com o erro e com as dificuldades é onde vejo que a Tandara está crescendo. Ela está cada dia mais madura para lidar com os obstáculos inerentes à posição dela, que é de muita cobrança e ela precisa desse equilíbrio emocional para se tornar no futuro uma grande ponteira passadora”, declarou Luizomar.

Outras atletas encabeçam a lista de melhores nas estatísticas da CBV. Camila Brait lidera a recepção, Adenízia é a melhor bloqueadora e Fabíola está em primeiro no levantamento. “A Fabíola projetou muito bem sua carreira, em alguns momentos optou por jogar em equipes menores sem muita cobrança e conseguiu trabalhar com mais tranquilidade. Hoje, ela está em uma equipe de ponta com grandes atacantes nas mãos, fora as atletas do banco que são fortes também. Então, essa bela Superliga da Fabíola tem a ver com a sua maturidade, pois está sempre disposta a aprender. Além disso, nosso entendimento foi fundamental, porque houve uma empatia mútua e conseguimos dialogar bastante. A Fabíola nos traz informações importantes e ouve bastante o que o Jefferson Arosti (assistente técnico) e eu passamos a ela. Graças a esse trabalho, está sendo coroada com uma excelente Superliga”, finalizou Luizomar.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário