Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

(PAULISTA) BMG/São Bernardo enfrenta Vôlei Futuro nesta terça e rejeita 'rótulo' de surpresa do paulista

São Bernardo terminou a fase de classificação em 2°

Nesta terça-feira, 23/11 às 18h30, o time feminino do BMG/São Bernardo encara o Vôlei Futuro no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista. Jogando em casa, no ginásio do Baetão, a equipe comandada pelo técnico Zé Alexandre coloca de lado o rótulo de “surpresa” do torneio e se mostram prontas para a decisão.

“Surpresa é quando você não trabalha seis horas e meia por dia para chegar onde estamos. Sei que muitos não esperavam que nossa equipe fosse estar entre as quatro primeiras do Paulista, mas é fruto de um trabalho muito forte que estamos fazendo desde o início da temporada”, avaliou o treinador.

O sucesso em quadra e a conseqüência de chegar às semifinais do Paulista, Zé Alexandre afirma que isso se deve ao empenho de cada atleta que, na temporada passada, mesmo estando em clubes mais fortes, não tinham a oportunidade de jogar e que no BMG/São Bernardo “vestiram a camisa” e puderam mostrar seu potencial.

“Conseguimos unir peças que estavam esperando uma boa oportunidade e aqui ela aconteceu e elas não a desperdiçaram. O retorno está acontecendo mais rápido do que imaginávamos e isso é muito importante para nosso amadurecimento enquanto time” continuou Zé Alexandre.

Meninas do São Bernardo enfrenta a forte equipe do Vôlei Futuro

Uma das mais experientes em quadra será a capitã Kátia. Medalhista Olímpica, a jogadora coloca o favoritismo para o Vôlei Futuro e assim como Ze Alexandre avalia que, apesar de novas, as meninas de São Bernardo do Campo já mostraram uma grande evolução dentro de quadra.

“Favorito é o Vôlei Futuro, até mesmo por todo o investimento que fizeram por lá. Aqui, estamos buscando nossa evolução, que já aconteceu. Hoje somos muito mais grupo do que um time individual e isso faz toda a diferença. O que vale é ver que treinamos mais de seis horas por dia e todas estão focadas em um único objetivo: fazer a diferença”, declarou a jogadora.

Apesar do favoritismo estar do outro lado da rede, Zé Alexandre sabe que os jogos desta semifinal serão parelhos. “Acredito em jogos muito bem disputados. Um jogo de estudo, como foi nos Jogos Abertos do Interior (na qual a equipe de Araçatuba levou a melhor e ficou com o título do torneio). Estudamos muito bem aquele jogo e nossos treinos nesses últimos dias foram focados na dinâmica da equipe adversária. Será um bom jogo, vale a pena acompanhar”, finalizou.

O segundo jogo desta semifinal entre BMG/São Bernardo e Vôlei Futuro está marcado para o dia 26 de novembro, sexta-feira, em Araçatuba, a partir das 19h, no Ginásio Municipal Plácido Rocha. O terceiro confronto, caso seja preciso, acontecerá no dia 29 de Novembro, às 18h30, mais uma vez no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário