Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

(PAULISTA) Pinheiros/Mackenzie atropela Sollys/Osasco e abre 1 a 0 nas semis

Nessa quarta-feira, o 2° jogo será realizado em Osasco (Foto: Préu Leão)

Após o Mundial, realizado no Japão, as brasileiras vice-campeãs voltaram a se encontrar em quadra. Dessa vez, a rede do ginásio Poliesportivo do Clube Pinheiros dividia os times do Pinheiros/Mackenzie, da levantadora Fabíola e do técnico Paulo Coco e o Sollys/Osasco, de Jaqueline, Natália, Sassá, Adenízia, Thaísa e Camila Brait. Na partida, válida como o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paulista, a equipe da casa venceu por 3 sets a 0, com as parciais de 25-16, 25-23 e 26-24, em 88 minutos de jogo.

Depois de apresentar a melhor campanha da fase classificatória, o Pinheiros/Mackenzie mostrou confiança ao entrar em quadra e, com o time entrosado conseguiu impor vantagem ainda nos primeiros pontos. Aos 25 minutos, um erro de saque do Sollys/Osasco deu ao Pinheiros a vitória do primeiro set, por 25-16.

Um ponto de ataque do time da casa abriu o segundo set, e com o jogo disputado, o placar ficou empatado pela primeira vez aos cinco minutos, marcando 5-5. Com a disputa bastante acirrada o Pinheiros precisou de 29 minutos para finalizar por 25-23.

O terceiro, e decisivo set, foi marcado pela emocionante reação do Pinheiros/Mackenzie. Com o placar mostrando uma significativa vantagem para o Sollys/Osasco, o time da casa precisou mostrar a sua força e união para reverter os nove pontos de vantagem das rivais e vencer por 26-24. Para Lia, segunda maior pontuadora do time na partida, essa vitória vem para reforçar a boa fase da equipe.

“Acreditamos na vitória o tempo todo. O nosso time é marcado por um jogo de equipe. Sabemos que do outro lado estava a base da seleção brasileira e por isso foi importante entramos com toda a nossa força em quadra”, explicou a oposto Lia.

Para o técnico Paulo Coco, a vitória foi importante, mas ainda é cedo para comemorar. “Aplicamos na quadra o que treinamos esse período. O Osasco tem um ataque muito forte e foi preciso manter a concentrarão para poder vencer o jogo. Temos que estar preparados para definir essa fase nos três jogos”.

O próximo confronto dessa semifinal acontece na quarta-feira, dia 24 de novembro, às 18h30, em Osasco. A partida terá transmissão ao vivo pela Sportv.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário