Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

(SUPERLIGA) Estrelado, Vôlei Futuro estreia contra o Volta Redonda

Campeões mundiais estreiam nesta quinta na Superliga

Cinco dias após a conquista do título do Campeonato Paulista, o Vôlei Futuro estreará na Superliga Masculina de vôlei 10/11. A equipe jogará contra o Volta Redonda nesta QUINTA (25.11), a partir das 19 horas, no ginásio Poliesportivo de Volta Redonda (RJ). Décimo colocado na classificação geral no ano passado, o Vôlei Futuro aposta nas suas contratações para buscar o título inédito: os campeões mundiais de 2010 Leandro Vissotto, Mário Jr e Lucão, além de Ricardinho, levantador da seleção brasileira na conquista do ouro olímpico em Atenas/04 e bicampeão mundial (2002 e 2006).

O técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, alerta para as dificuldades que o time encontrará na Superliga 10/11. “Estão todos de olho no Vôlei Futuro e querendo nos vencer. Por isso, temos que tomar cuidado com as armadilhas que aparecerem. E já estamos levando isso a sério. Não podemos perder o foco. No Paulista, conseguimos o equilíbrio entre os sistemas ofensivo e defensivo na maioria das partidas, mas agora vamos tentar fortalecer isso para melhorarmos o coletivo”, comenta o treinador do time de Araçatuba.

Cézar Douglas disse ainda que acompanhou os jogos e as estatísticas da Superliga mesmo durante o Paulista. “Até agora, a competição está confirmando as expectativas de ser a melhor de todos os tempos. Os times já mostraram que estão bem e estamos conscientes de que teremos um trabalho redobrado”, completa o técnico do Vôlei Futuro.

A equipe do Volta Redonda, por sua vez, já disputou duas partidas na competição. Na estreia superou o Soya/Blumenau/Mart Plus por 3 sets a 2, em Belo Horizonte. Depois, perdeu para a Cimed, por 3 a 0, em Florianópolis. A equipe representante do Rio de Janeiro tem dois destaques individuais até o momento na competição: o oposto Leozão, que aparece como décimo maior pontuador da competição, com 37 pontos, e o central Ualas, terceiro bloqueador mais eficiente, com nove acertos neste fundamento - 31,03% de aproveitamento.

Para o técnico do Volta Redonda, Alessandro Fadul, o favoritismo está com os campeões paulistas. “Será um jogo extremamente difícil. O Vôlei Futuro é uma equipe forte e muito bem preparada. Eles acabaram de conquistar um título importante e são favoritos. Nós vamos entrar para fazer o melhor que pudermos. Nosso time terá que sacar bem para tentar tirar o passe das mãos do Ricardinho”, afirma Fadul.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário