Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

(SUPERLIGA) Medley/Campinas vai ao Sul em busca de vitória

Time campineiro faz sua primeira partida fora de casa (Foto: Divulgação)

Repleta de gaúchos - ao todo são seis no elenco - o time da Medley/Campinas vai ao Rio Grande do Sul, onde encara o Fátima/Medquimica/Sogipa, amanhã (25), às 20h, no Ginásio Sogipa, em Porto Alegre. Esta é a primeira partida fora de casa dos campineiros na Superliga Masculina de Vôlei.

Para o treinador da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, a equipe se preparou bem para ir em busca da vitória. “Estudando os jogos que a Sogipa fez na Superliga e sabemos que é um time muito forte, que saca muito bem, além de organizado no bloqueio. É com base nisso que estamos tentando acertar taticamente a equipe, para minimizar esse poderio do adversário”, disse o técnico, que pode promover mudanças na escalação.

“Fizemos a primeira metade da temporada e conseguimos avaliar bastante o nosso time. Tivemos jogos com várias equipes fortes e essa avaliação continua. Qualquer alteração pode acontecer. Estamos estudando bastante sobre isso”, explicou Cacá.

Para o meio-de-rede Gustavão, o último resultado em casa, quando a Medley/Campinas foi superada pela Cimed, aumenta a responsabilidade da equipe no próximo confronto. “Estamos precisando da vitória devido ao nosso último jogo, que não foi bom. É uma semana importante para o grupo e vamos para o Sul só pensando na vitória”, afirmou o atleta, nascido em Caxias do Sul, e que conhece bem o local da partida.

“Já joguei e treinei lá pela seleção gaúcha. É um ginásio bem pequeno e é complicado jogar, até mesmo pela pressão da torcida. Mas os meus torcedores estarão lá também. Minha família vai comparecer e isso é muito bom”, comentou Gustavão.

Para o ponta Tiago Wesz, o Mão, esse não será um confronto fácil. “Eles têm jogadores de alto nível, como o ponta Minuzzi e o líbero Jeffe, mas vamos para ganhar, porque vencer fora de casa é muito importante”, disse o atleta, que também terá o apoio da família no ginásio. “Já faz cinco anos que saí do Rio Grande do Sul. Convoquei toda a minha família e amigos para estarem lá”, completou Mão, que é nascido em Ijuí.

Além de Gustavão e Mão, completam a lista de gaúchos da Medley/Campinas o meio-de-rede André Heller, o líbero Lukinha, o ponta André Lukianetz e o oposto Franco.

A Medley/Campinas embarcou na manhã de hoje (24) para Porto Alegre, onde fará treino físico pela manhã e técnico, das 19h30 às 21h30, já no local da partida.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário