Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

(SUPERLIGA) Invictos fazem "Duelo BMG" nesta quinta em Montes Claros

Pequi-Atômico está invicto na Superliga (Foto: Divulgação)

Nesta quinta, 24, às 19h30, o BMG/Montes Claros volta a jogar em casa contra o BMG/São Bernardo pela quinta rodada do turno da Superliga de Vôlei 10/11. A partida será em Montes Claros (MG), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, a equipe mineira busca manter o retrospecto positivo de quatro vitórias consecutivas. O BMG Montes Claros está em primeiro lugar na classificação geral, com oito pontos – quatro vitórias em quatro jogos, seguido pelo Cimed e Sada Cruzeiro Vôlei.

No ranqueamento de equipes, a equipe mineira é a mais eficiente no fundamento ataque. No saque, ocupa a segunda colocação e, no bloqueio, é a terceira melhor equipe.

No ataque, três atletas do BMG Montes Claros se destacam no ranking: o oposto Leandrão, em primeiro lugar, com 48,86% de aproveitamento. Os ponteiros Manius e Bruno Zanuto também estão entre os melhores no ataque, na sétima e oitava colocação.

Dentre os dez maiores pontuadores, três são do Montes Claros. Leandrão está na liderança, com 65 pontos – 55 de ataque, seis de bloqieo e quatro de saque. Zanuto marcou 45 vezes, 39 de ataque, quatro de bloqueio e duas de saque. Manius tem 41 marcações, 32 de ataque, seis de bloqueio e três de saque.

“Após quatro jogos e quatro vitórias a confiança do time aumentou. O grupo evoluiu muito, principalmente nos dois últimos jogos fora de casa. Estamos muito concentrados, encontrando a cara justa da nossa equipe. Temos que entrar sempre com espírito vencedor em cada jogo, procurando desfrutar todas as oportunidades quando tivermos com a bola do nosso lado para pontuar, voltados totalmente para as partidas, estudando cada adversário”, avalia o ponteiro Manius.

'laranjas-mecânicas' também estão invictos (Foto: Divulgação)

Em dois jogos disputados, o BMG São Bernardo alcançou quatro pontos e está na quarta colocação. Ao lado do Vivo/Minas, o BMG/São Bernardo foi o único time que participou de todas as 16 edições da Superliga Masculina, conquistando o título na temporada 04/05. Sexto lugar no ano passado, o time do ABC paulista aposta em jovens jogadores para a 17ª edição do campeonato. Comandado pelo técnico Rubinho, um dos auxiliares de Bernardinho na seleção brasileira masculina, o BMG/São Bernardo terá de superar a ausência de jogadores importantes, como o levantador Marlon e o líbero campeão olímpico Escadinha, que se transferiram para outros clubes.

O levantador Fidele, os opostos Renan e Najari, os meios de rede Mauricio e Isac e o líbero Gian continuam na equipe paulista, que trouxe também o central Deivid, ex-Montes Claros, e os ponteiros Túlio, que defendeu o Santo André na última temporada, e Guilherme Hage, que jogava pela Cimed/Malwee. Renan, Isac e Najari sagraram-se campeões mundiais juvenis em 2009, na Índia.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário