Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

(CARIOCA) Com força máxima, Unilever entra em quadra pelo 8º título do Carioca

Em busca de seu oitavo título no Campeonato Carioca, a equipe feminina de vôlei da Unilever enfrenta o Macaé Sports nesta quinta-feira, às 21 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo do SporTV. Na decisão, o time do técnico Bernardinho já contará com as jogadoras da seleção brasileira: a líbero Fabi, a levantadora Dani Lins, a meio-de-rede Carol Gattaz e a oposta Sheilla. Enquanto as três primeiras voltam a vestir a camisa da Unilever por mais uma temporada, o jogo marcará a estreia oficial da mineira Sheilla na equipe. Unilever e Macaé estão em preparação para a Superliga 2010/11, que começa neste sábado (dia 27).

Partida marca a estreia de Sheilla na Unilever (Foto: Divulgação)

Para chegar à decisão do Carioca, a Unilever ganhou venceu seus três jogos na fase classificatória, disputada em turno único, e, na semifinal, voltou a vencer a equipe do Universo por 3 sets a 0. Para a líbero Fabi, que desde 2005 defende a Unilever, é um orgulho voltar a vestir a camisa do time na final do Campeonato Carioca e ajudar as companheiras de equipe na luta por mais um título.

"É uma sensação gostosa ver o time completo novamente, com todas as jogadoras reunidas. As meninas já vinham fazendo um bonito papel na competição e espero poder somar e contribuir para mais uma vitória", diz Fabi, lembrando que tem cinco títulos estaduais pela Unilever, já que não fez parte das conquistas de 1999 e 2004.

A oposta Sheilla ressalta que jogar na Unilever era um desejo antigo. "Tenho muito o que aprender com o Bernardinho, com quem nunca trabalhei anteriormente. Ele é um dos melhores treinadores do mundo", elogia.

Apesar de vitória na fase de classificação, Bernardinho pede foco contra Macaé

Segundo Bernardinho, a final contra Macaé no Carioca antecipa as emoções da Superliga. "Vencemos bem na partida da fase classificatória, por 3 sets a 1, na casa do adversário, mas isso não quer dizer nada, não nos dá nenhuma garantia. Final é final. Devemos entrar focados na vitória, já que Macaé é uma grande equipe e fez boas contratações para a temporada", afirma o treinador, que selecionará as 12 jogadoras para a final entre as 14 que tem à disposição.

Nesta temporada, a Unilever conta com 16 atletas contratadas, mas a ponteira Mari permanece em recuperação de cirurgia no joelho e a ponteira Carolina foi emprestada para a Seleção Carioca Juvenil durante o Campeonato Carioca.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário