Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

(SUPERLIGA) Cimed e BMG/Montes Claros mantém invencibilidade

Cimed segue invicta na competição (Foto: Divulgação)

Finalistas da última edição da Superliga Masculina de vôlei, Cimed e BMG/Montes Claros continuam invictos na edição 09/10. Neste SÁBADO (20.11), as equipes jogaram fora de casa e, mesmo assim, venceram seus desafios. O time mineiro foi até Volta Redonda (RJ) e superou a equipe do Sul Fluminense por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/23), em 1h25 de jogo, no ginásio Poliesportivo. O time catarinense derrotou a Medley/Campinas pelo mesmo placar, mas com parciais de 25/15, 25/21 e 25/21, no ginásio Taquaral, em 1h21.

Neste DOMINGO (21.11), um jogo único será realizado. Em São Caetano do Sul (SP), um clássico do ABC paulista: São Caetano/Tamoyo x Santo André/Spread. A partida começará a partir das 11h, no ginásio Lauro Gomes.

Na terceira vitória da Cimed, o destaque foi o ponteiro João Paulo Tavares. Campeão mundial com a seleção masculina, o atacante marcou 14 pontos na partida, 13 deles no ataque e um no saque. Pela Medley/Campinas, o central Gustavão, com 13 acertos – nove no ataque e quatro no saque - foi quem mais marcou.

O também campeão mundial, Bruninho, levantador da Cimed, foi eleito o melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.

O próximo desafio da Cimed será na QUINTA-FEIRA (25.11), quando a equipe receberá o também invicto Sesi-SP, a partir das 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Já a Medley/Campinas jogará fora de casa. O time de São Paulo irá até Porto Alegre, onde, no mesmo dia, duelará com a Fátima/Medquímica/Sogipa, também às 20h, no ginásio da Sogipa.

Após a derrota o técnico da Medley/campinas, Caccá Bozzocchi lamentou que a equipe tenha jogado num nível abaixo do adversário. "A Cimed veio e mostrou porque é tetracampeã brasileira. Para a nossa equipe, faltaou jogar nesse mesmo nível. Nós conseguimos equilibrar a partida em alguns momentos, mas não tivemos qualidade. São esses parâmetros que nós precisamos para evoluir", disse Bizzocchi.

Leandrão e Bruno Zanuto: as armas mineiras

A força do ataque do BMG/Montes Claros prevaleceu no confronto contra a equipe de Volta Redonda. O oposto Leandrão, do time mineiro, foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos, todos eles no ataque. Com um ponto a menos, o ponteiro Bruno Zanuto também se destacou com 12 pontos de ataque e dois de bloqueio. O ponteiro Manius ganhou o Troféu VivaVôlei por ter sido escolhido o melhor jogador do confronto.

Do lado do Volta Redonda, o oposto Leozão foi quem mais marcou. O jogador, que na última temporada defendia a equipe de Montes Claros, assinalou 11 vezes, todas elas no ataque.

O próximo desafio do BMG/Montes Claros será o BMG/São Bernardo (SP), na QUINTA-FEIRA (25.11). O duelo será realizado no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, a partir das 19h30. Já o Volta Redonda receberá o Vôlei Futuro (SP), no mesmo dia, a partir das 19h, no ginásio Poliesportivo, no Sul Fluminense.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário