Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

(SUPERLIGA) Tudo pronto para a estreia da Unilever na superliga 2010/11

A Unilever estreia nesta terça-feira (30/11) na temporada 2010/2011 da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo da 1ª rodada do turno da competição, contra o São Caetano, será às 21 horas, no ginásio Lauro Gomes, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Nas cinco primeiras rodadas, o time do técnico Bernardinho jogará fora de casa. A Unilever, que ficou com o vice-campeonato na temporada passada, busca o sétimo título na Superliga. Já São Caetano terminou em terceiro na última edição - sua melhor colocação foi o segundo lugar em 1996/97.

O jogo contra o São Caetano marca a estreia oficial de Sheilla, campeã olímpica (Pequim/2008), na Unilever. A oposta se junta a outras estrelas da equipe, entre elas a líbero Fabi e a levantadora Dani Lins, que já estavam com o grupo, e a meio-de-rede Valeskinha, que volta a defender um clube nacional após três temporadas no exterior. A estreia de Sheilla estava marcada para a final do Campeonato Carioca, entre Unilever e Macaé, no último dia 25, mas a decisão foi adiada para o dia 22 de dezembro em razão dos problemas de violência no Rio de Janeiro. Neste fase inicial da Superliga, a equipe estará desfalcada da ponteira Mari, outra contratação para a temporada, que segue em recuperação de cirurgia no joelho direito.

Em busca da primeira vitória na competição e com um elenco renovado, o técnico Bernardinho sabe que terá um adversário com mais ritmo de jogo do que sua equipe, que está treinando completa há apenas dez dias, quando se juntaram ao grupo as jogadoras da seleção brasileira que disputaram o Campeonato Mundial do Japão: Fabi, Sheilla, Dani Lins e Carol Gattaz.

"É uma estreia fora de casa, diante de um time que também se renovou, mas está em ritmo de competição. São Caetano, teoricamente, tem uma equipe menos forte do que na temporada passada, já que perdeu a Mari, a Sheilla e a Juciely, todas atuais jogadoras da Unilever. Mas é um adversário tradicional e merece todo o nosso respeito. Vamos entrar com cautela e, pouco a pouco, ir ajustando o time em quadra. O entrosamento virá com o decorrer dos jogos", comenta o técnico Bernardo Rezende.

Para a oposta Sheilla, a atual edição da Superliga deverá ser a mais disputada de todos os tempos. "Muitas equipes, como é o caso da Unilever e do São Caetano, se renovaram. Os talentos estão bem distribuídos pelos times", avalia. "Espero começar a temporada bem, estou um pouco ansiosa para a estreia. Acho que é normal, afinal era para eu ter estreado na semana passada, na final do Carioca. Agora é estudar bem o São Caetano e entrar o mais preparada possível", diz a atacante.

A levantadora Dani Lins observa que toda estreia normalmente envolve nervosismo e ansiedade. "O primeiro set é sempre o mais complicado. Depois, o jogo começa a fluir. Particularmente, tenho o desafio de me entrosar com algumas atletas com quem nunca joguei antes, como a Valeskinha e a Juciely."

A meio-de-rede Valeskinha, que já conquistou dois títulos nacionais pela Unilever nas temporadas 1997/1998 e 1999/2000, concorda com a companheira de time. "Estreia é sempre tensa. Mas, depois que o juiz apita, tudo começa a melhorar. Acompanhei pouco os jogos do Campeonato Paulista, pois eram na hora dos nossos treinamentos. Conheço pouco o jogo do São Caetano. Mas vamos ver vídeos e entrar o mais preparadas possível", diz a capitã, também campeã olímpica em Pequim.

Para a 17ª edição da Superliga, o técnico Bernardinho conta com 16 jogadoras contratadas: as levantadoras Dani Lins e Roberta; as líberos Fabi e Juliana Perdigão (Juju); as meios-de-rede Valeskinha, Juciely, Carol Gattaz, Dani Oliveira e Mara; as ponteiras Mari, Regiane, Suelle, Amanda e Carolina; e as opostas Sheilla e Juliana Nogueira.

Jogos no Marcanãzinho

No turno, o time fará dois jogos no Maracanãzinho, em janeiro de 2011: no dia 27, contra o Pinheiros/Mackenzie, e no dia 29, com o Sollys/Osasco. Mas ainda jogará no Maracanãzinho contra o Volêi Futuro, o Banana Boat/Praia Clube, o Usiminas/Minas e o Mackenzie/Minas e todos os jogos dos playoffs.

Divulgação / Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário