Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

(MINEIRO) Wime e Herrera protagonizam confusão na vitória da Usiminas em BH

Confusão aconteceu no final da partida (Foto: Divulgação)

O USIMINAS/Minas venceu a segunda partida da final do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei, de virada, e empatou a disputa pelo título. A equipe derrotou em casa, nesta tarde de sábado, 20, o BMG/Mackenzie, por 3 sets a 2. Os dois times já haviam se enfrentado na última quinta-feira, 18, quando o Tricolor venceu por 3 a 1. As parciais de hoje foram de 21-25, 23-25, 25-09, 25-16 e 15-12. A partida teve duas horas e quinze minutos de duração.

Após a partida, a ponta Herrera, maior pontuadora do jogo – com 28 pontos, se desentendeu com a oposto tricolor Wime. As duas discutiram em quadra e houve agressão, até que foram apartadas pelas comissões técnicas e seguranças.

Jarbas Soares, treinador minastenista, acredita que seu time venceu por ter poder de reação. “O jogo de hoje foi uma superação. Mais uma vez a equipe soube superar e passar por momentos difíceis. No tie-break, o Mackenzie teve vantagem e conseguimos buscar e fechar o jogo. Vamos pensar no de amanhã”, disse o técnico. Sobre a discussão, o comandante lamentou. “Essas coisas temos que deixar de lado. Nós, do Minas, não pedimos esse tipo de atitude. A Herrera tem um temperamento mais forte, mas já falamos várias vezes com ela e ela entendeu. O desagradável foi o tapa na cara que a menina deu na cara da Herrera. Estamos tão avançados no esporte, podemos conversar. Espero que amanhã o jogo seja na bola e limpo”, concluiu Soares.

Segundo a levantadora minastenista Camila, as adversárias entraram em jogo com excesso de confiança e o Minas soube aproveitar. “Como elas ganharam do nosso time, elas vieram com a confiança muito grande. Nós tivemos que nos superar e recuperar nossa confiança. Acho que todo mundo foi bem, apesar do vacilo no começo. Nosso time é forte, é guerreiro. Hoje, buscamos um resultado adverso e amanhã vamos tentar ganhar e ser campeão. Minha confiança na Herrera é muito grande, ela está virando todas as bolas”, finalizou.

Para o treinador do BMG/Mackenzie, Ricardo Piccinin, o time perdeu por conta do nervosismo em quadra. “Estávamos ganhando e a ansiedade atrapalhou. Jogamos o terceiro e quarto set muito mal. No tie-break, abrimos uma vantagem, ficamos ansiosos de novo e tomamos a virada”, disse o técnico. Sobre o desentendimento entre as atletas, Piccinin reclamou sobre a maneira como a cubana comemorou após a partida. “Não pode acontecer um fato como esse. Vibrar na cara dos outros é muito feio. No Brasil, não somos assim. Não se faz isso. E essa atitude causou isso tudo” concluiu.

A ponta Pri concordou com o treinador. “Nosso time ficou muito ansioso quando abrimos dois sets e o Minas soube aproveitar, com bons saques. Nosso time foi inexperiente e não conseguimos adquirir um bom ritmo. Mas amanhã vamos entrar mais concentradas e levar essa partida”, declarou a camisa 7.

Com esse resultado, a final do Mineiro Feminino de Vôlei está empatada em 1 a 1. O campeão será definido amanhã, domingo, 21, a partir das 16h. O jogo acontecerá, novamente, na Arena JK, pois o USIMINAS/Minas obteve a melhor campanha na fase classificatória, adquirindo o direito de decidir a competição em casa.

Divulgação

Um comentário: